CERMISSÕES
Carregando ...

CONSUMO RURAL AUMENTOU 89% NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2021

Data: 16/05/2022

Energia rural é aquela fornecida para as unidades consumidoras relacionadas às atividades de agricultura, pecuária ou aquicultura.  A tarifa de energia rural tem um valor mais baixo em comparação à energia residencial, considerando o preço do quilowatt. Além disso, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado também é menor. 


Em função da estiagem que assolou a Região das Missões nos últimos meses, a CERMISSÕES registrou um aumento de 89% no consumo rural. Grande parte deste percentual, deu-se em função da maior utilização dos sistemas de irrigação, visando diminuir os prejuízos com a seca. 


De posse destes números que demostram o aumento do consumo e considerando os novos pedidos de ligação projetados para 2022, principalmente para irrigantes, o presidente CERMISSÕES Diamantino Marques dos Santos já está debatendo com os setores técnicos e comercial da Cooperativa, os novos investimentos que serão necessários nas subestações de São Miguel das Missões e de São Luiz Gonzaga para atender a demanda prevista.   


O Programa Tarifa Rural Noturna prevê desconto especial na tarifa de energia elétrica e dos encargos decorrentes desse serviço. O desconto na tarifa e a garantia de produção das culturas de verão, tem incentivando a instalação de pivôs, e sua viabilidade financeira se dá através de motores elétricos. 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais