CERMISSÕES
Carregando ...

PRESIDENTE DA CERMISSÕES REUNIU-SE COM REPRESENTANTES DO GRUPO FOCKINK

Data: 16/05/2022

O presidente da CERMISSÕES Sr. Diamantino Marques dos Santos, juntamente com o vice-presidente Diomedes Rech, o engenheiro Nerisom Rohleder, e o tesoureiro Dilceu Everling, reuniram-se nesta semana com representantes do Grupo FOCKINK Giovani Hartmann e José Luis Alves, da cidade de Panambi. Durante o encontro, tiveram início as tratativas visando a ampliação da Subestação de São Luiz Gonzaga e a possibilidade de construção de mais uma subestação, possivelmente em Cerro Largo.

O Grupo FOCKINK apresentou o orçamento e o parecer final, para substituição dos atuais transformadores da Subestação de São Luiz Gonzaga, por transformadores com maior capacidade, passando dos atuais 25 para 50 MVA, utilizando a mesma estrutura já existente, mas para isso será necessário a fabricação de transformadores específicos, com as mesmas dimensões e o dobro da capacidade.

Esses investimentos por parte da CERMISSÕES serão necessários, levando em consideração o aumento do número de pedidos de ampliação de carga, para atender a demanda de irrigantes, produtores de leite, suinocultores, confinamentos, além de outros setores produtivos da nossa região.

Precisamos estar atentos e realizar um planejamento que atenda toda essa demanda de energia, e para isso serão necessários altos investimentos, mas estamos preparados para encarar esses desafios, pois dentro do planejamento da Direção da CERMISSÕES, pretende-se utilizar os atuais transformadores da Subestação de São Luiz Gonzaga, em outra Subestação que será construída futuramente. Esse reaproveitamento trará economia para CERMISSÕES, e resolverá dois problemas de uma só vez, salientou o presidente Diamantino.

Conforme as tratativas iniciais, a previsão de entrega e instalação dos novos transformadores, deve ocorrer a partir de setembro deste ano.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
SANTIAGO PARABENIZOU A CERMISSÕES POR ESTAR ENTRE AS MELHORES DO BRASIL
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais