CERMISSÕES
Carregando ...

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CERMISSÕES REALIZOU A REUNIÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE MAIO

Data: 27/05/2022

Cermissões chega a 31.581 associados.

Sob a presidência do Sr. Diamantino Marques dos Santos, o Conselho de Administração da Cermissões reuniu-se ordinariamente nesta sexta-feira (27/05/22), em Caibaté.

Após a leitura da ata da reunião do mês de abril pela secretária Tânia Dahmer, a qual foi aprovada pelos conselheiros, o presidente Diamantino deu início aos trabalhos, abordando os seguintes assuntos:

- Diminuição da inadimplência que era superior a 2 milhões de reais, para 1,5 milhão neste mês de maio.

- Reunião com os representantes do Grupo Fockink, onde foi informado que a entrega dos novos transformadores que serão instalados na subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga, prevista para setembro, deverá ocorrer até o final de julho de 2022. Neste encontro, o presidente Diamantino também recebeu a proposta comercial do Grupo Fockink para construção da subestação Cerro Azul de Cerro Largo, e agora serão solicitados orçamentos com outras empresas do setor.

- Preocupação com a queda de arrecadação da Cermissões que já supera os 5 milhões de reais, em decorrência da estiagem, pois neste período de inverno além da natural queda de consumo pelas razões climáticas, houve uma drástica diminuição do consumo pelos armazéns de recebimento e secagem de grãos. Devido à queda de arrecadação, foram suspensas todas as despesas extras de qualquer natureza, para não comprometer as finanças da Cooperativa, e enfrentar a atual situação financeira.

- Aumento do fundo fixo para os Postos de Atendimento.

- Reajuste do repasse para a AFUCER.

O Presidente Diamantino, solicitou que o assessor de comunicação Vanes Della Flora efetuasse a leitura do Memorando 02/2022 de 12 de maio de 2022, o qual refere-se à posição de neutralidade da Cermissões, perante a disputa eleitoral, tendo em vista o calendário eleitoral de 2022, com suas determinações e orientações aos funcionários e colaboradores da Cermissões.

O Secretário José Fengler de Mato Queimado, e os conselheiros Carlos Roberto Pettenon de Entre-Ijuís, Pedro Canísio Both de São Paulo das Missões, e Nolar Alles de Cerro Largo, relataram a tranquilidade dos trabalhos da Cermissões em seus municípios, aprovaram a iniciativa da direção da Cermissões em publicar o memorando 02/2011, porém demonstraram preocupação com o retorno de alguns casos de Covid em nossa região.

A Conselheira Sílvia Maria dos Santos Belchor de Santo Antônio das Missões, relatou que houve um reflexo positivo nos associados e clientes da Cermissões, a alteração da bandeira tarifária para verde, que aliada ao menor consumo nestes meses de temperaturas mais amenas, diminuiu o valor das faturas de energia elétrica.

O Conselheiro Luiz Carlos Aquino do município do Rolador, elogiou o trabalho de manutenção preventiva nas redes de energia elétrica, realizado pelas equipes da Cermissões nas comunidades de Santa Inês e Rincão dos Pires, interior do Rolador.

O Conselheiro Daniel Rech Mascarin de São Miguel das Missões, relatou que será crescente a demanda de energia para atender novos loteamentos e chácaras no município Miguelino.

O Conselheiro José Dirceu Dutra de São Miguel das Missões, mostrou preocupação quanto a queda de arrecadação da Cermissões, em decorrência da estiagem e da implantação de sistemas de micro geração. Também parabenizou a patronagem do CTG Sentinélas do Caaró, em especial o patrão José Inácio Rodrigues de Mattos que é conselheiro da Cermissões, e sua patroa Neiva Mattos, pela organização, trabalho e união de esforços que viabilizou a reconstrução da sede do CTG de Caibaté, e solicitou que seja enviada um ofício parabenizando a todos os envolvidos neste projeto.

O vice-presidente Diomedes Rech apresentou algumas atividades nas quais esteve participando nos últimos dias, onde acompanhou o trabalho das equipes da Cermissões durante um desligamento programado para realizar a manutenção preventiva no município do Rolador. Também informou que logo deverá ocorrer a ligação de energia elétrica pela Cermissões, no novo loteamento que está sendo construído na saída de São Luiz Gonzaga, em direção a Bossoroca. Uma das principais preocupações de Diomedes Rech, é referente aos gastos da Cooperativa, com chamados feitos por associados para conferência do fornecimento de energia elétrica, e que na maioria das vezes são problemas nos sistemas e equipamentos de micro geração, instalados pelos associados.

Na reunião desta sexta-feira, também foi aprovada a inclusão de 21 novos sócios, e com estes a Cermissões atinge a marca de 31.581 associados.

O Presidente Diamantino, agradeceu a presença de todos os Conselheiros, que trabalham de forma conjunta visando sempre o bem-estar da Cermissões.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais