CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DE AÇÃO AMBIENTAL EM PARCERIA COM A UFFS

Data: 13/06/2022

A UFFS – Universidade Federal Fronteira Sul - Campus Cerro Largo, participou do Workshop Ambiental realizado na terça-feira (7/6) junto à praça Central de Cândido Godói. O evento integrou a programação alusiva a semana mundial de meio ambiente.

Durante esta ação ambiental ocorreu a divulgação de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, com vínculo a temática ambiental, incentivando o plantio adequado e em local correto de plantas nativas.

Mais de 1.000 pessoas dentre alunos e populares, visitaram o estande da UFFS, oportunidade em que receberam mais informações sobre a temática ambiental.

A Cermissões participou da ação ambiental, após contado da professora Alcione Alves, realizando a doação das mudas nativas frutíferas, que foram distribuídas durante o dia.

A Cermissões aproveita para destacar, seis motivos determinantes para plantar uma árvore:


Sombra

Nada melhor que descansar sob a sombra de uma árvore, não é mesmo? Há diversas opções para aproveitar, seja estender uma rede ou fazer um piquenique.


Frutos

Ter uma árvore frutífera é ter a garantia de um produto saudável e fresquinho. As crianças de gerações mais antigas subiam nelas para se deliciarem com frutos. Hoje, é cada dia mais difícil nas cidades viver essa experiência.


Flores

Mesmo quando a árvore não dá frutos, ela pode dar lindas flores, como o caso do ipê. Eles enfeitam o Brasil inteiro em diversas cores como rosa, amarelo, branco e roxo.


Fauna

Quem planta uma árvore também atrai os animais para mais perto. São pássaros, borboletas…

É uma forma de se aproximar da natureza.


Qualidade do ar

As plantas respiram retirando gás carbônico da atmosfera, contribuindo também para melhorar a qualidade do ar.

Por isso, em áreas arborizadas temos a sensação de respirar melhor.

Imagina um futuro sem árvores? Impossível não é mesmo? Plantar uma árvore hoje garante que as próximas gerações sobrevivam.


Cermissões, a luz das Missões !



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
PALAVRA DO ENGENHEIRO ELETRICISTA MIGUEL LIBARDI
Saiba mais

Data: 16/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU DIRETORIA DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
Saiba mais