CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DE AÇÃO AMBIENTAL DURANTE O PASSEIO CICLÍSTICO ECOLÓGICO EM CAIBATÉ

Data: 15/06/2022

O Escritório da Emater de Caibaté, juntamente com a administração municipal, realizou nesta quarta-feira (15/06), um Passeio Ciclístico Ecológico.

O evento contou com a participação de alunos de todas as redes de ensino de Caibaté. A largada deu-se junto à Praça Municipal, deslocando-se inicialmente até o SIMCA – Sindicato dos Municipários de Caibaté, onde as crianças realizaram o plantio de árvores nativas frutíferas, as quais foram doadas pelas Cermissões. Posteriormente os cliclistas e também os demais alunos que participaram desta ação ambiental, deslocaram-se até o Parque de Rodeios, onde foi realizada uma explanação pelo chefe do Escritório da Emater Elói Vogt, sobre os tipos de rochas existentes em nossa região, e também uma explicação do Coordenador do Departamento de Meio Ambiente Ricardo Castanho Ramos, sobre o pau ferro, árvore característica predominantemente no Parque de Rodeios, e muito resistente as intempéries climáticas. Todo o percurso foi monitorado pela Brigada Militar, e o evento também teve cobertura pela Rádio Caibaté.

O prefeito de Caibaté Amauri Pires da Silva, em sua manifestação, agradeceu o apoio de todos os envolvidos nesta atividade, em especial a Cermissões pela colaboração e doação das árvores, e também pelas demais atividades que desenvolve visando a preservação do meio ambiente.

Dentre os ciclistas participantes, houve o sorteio de uma bicicleta e de alguns brindes.

Elói Vogt, também agradeceu o grande apoio da Cermissões nesta ação de preservação ambiental, à Ervateira Verde Real que fez a doação de Erva Mate para a mateada, e a todos que estiveram envolvidos nesta atividade.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 22/04/2024  
CERMISSÕES PARTICIPOU ATIVAMENTE DO 3º RODEIO CRIOULO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES FOI APRESENTADO DIRETO DO RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 22/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 22 a 26/04/2024
Saiba mais