CERMISSÕES
Carregando ...

CHUVAS TORRÊNCIAIS DIFICULTAM O ATENDIMENTO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES

Data: 22/06/2022

Manutenção preventiva diminuiu o número de defeitos em dias de chuva.  

As chuvas torrenciais dos últimos dias, embora tenham causado alguns transtornos às equipes de socorro da Cermissões e dificultando alguns atendimentos, não prejudicaram o fornecimento de energia aos associados da Cooperativa.

Conforme informações do responsável pelo Centro de Operações e Distribuição –COD, Junior de Oliveira Schlotefeldt, foram realizados 45 atendimentos pelas equipes de plantão em toda área de atuação.

Um dos municípios mais afetados foi Bossoroca. Devido às fortes chuvas na tarde de terça-feira (21/6), alguns associados das comunidades do Rincão dos Fabrício, Carovi e Rincão do Espenilho, ficaram sem energia por um período, em razão das dificuldades de deslocamento das equipes para realizar o atendimento das ocorrências.

Conforme o presidente Diamantino, o aparelhamento das equipes de socorro com veículos, equipamentos e treinamento adequado, diminuem consideravelmente o tempo de atendimentos dos defeitos ocasionados pelas intempéries climáticas, agilizando o reestabelecimento da energia aos associados.

Para o coordenador das turmas de construção Rudinei Santos, outro fator preponderante que tem diminuído o número de defeitos nas redes em dias de chuva, é a manutenção preventiva realizada constantemente pela Cermissões. Além de evitar o desabastecimento de energia aos associados, a manutenção preventiva diminui custos, facilita o trabalho dos funcionários pois é realizada em dias de tempo bom, e muitas vezes os problemas detectados com antecedência e aparentemente irrelevantes, evitam prejuízos maiores. “É preferível que os funcionários realizem a troca de uma cruzeta ou a manutenção de uma chave religadora com tempo bom, do que abaixo de chuva, finalizou Rudinei.

Neste vídeo, podemos notar a dificuldade de deslocamento dos funcionários socorristas Jeferson Silva do Nascimento e Jean Carlos Abertol Willers, para realizar o atendimento de uma ocorrência no interior de Bossoroca: 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais