CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE REDES

Data: 03/08/2022

A direção da Cermissões através do presidente Diamantino Marques dos Santos, sempre trabalhou primando pela qualidade dos produtos e serviços empregados na construção das redes de distribuição de energia da Cooperativa. 

O aumento da implantação de sistemas de irrigação na área de atuação da Cermissões, tem exigido uma atenção especial da equipe técnica, e um acompanhamento também das construções de redes em propriedades particulares, por empresas contratadas pelos associados. A Cermissões é responsável pelo fornecimento de energia, no ponto de medição, que deve ser de fácil acesso, agilizando possíveis manutenções, e o acompanhamento do consumo (leitura). 

Embora não seja de responsabilidade da Cermissões, essa fiscalização, visa principalmente orientar os associados, pois são recorrentes situações em que o material (postes, cabos, transformadores e principalmente aterramentos), utilizados na construção das redes particulares, estão em desacordo com o projeto apresentado junto a Cooperativa. A utilização de material de menor qualidade, acaba interferindo diretamente no funcionamento dos equipamentos ligados na rede, podendo gerar grandes prejuízos aos associados, que muitas vezes são leigos neste assunto. A queima ou má funcionamento de equipamentos de irrigação, transformadores, sistemas de medição, motores elétricos e demais componentes do circuito, também podem ocasionar enormes prejuízos na rentabilidade/produtividade da cultura irrigada. 

A Cermissões já registrou situações em que não foi possível realizar a energização do ponto de medição, em decorrência de inconsistências na execução do projeto, que poderiam gerar problemas no sistema elétrico. Este tipo de incidência, acaba causando muitos transtornos aos nossos associados, que necessitam da energia, e são induzidos de que o problema é da Cermissões, quando na realidade algumas empresas acabam agindo de má fé, e eximindo-se de suas responsabilidades. 

É muito importante que os associados fiquem atentos, e façam o acompanhamento da construção das redes internas/particulares, verificando se realmente o projeto está sendo executado de acordo com a aprovação junto a Cermissões, e se os materiais utilizados são aqueles constantes no projeto. 

O Engenheiro Eletricista da Cermissões Nerisom Rohleder e o Coordenador das Turmas de Construção Rudinei Santos, realizaram um roteiro nos municípios de São Miguel das Missões, Jóia e Eugênio de Castro, acompanhando a construção de redes e visitando associados. Segundo Nerisom, muitas vezes são situações simples que necessitam de correção, pois o concretamento de um poste se realizado de forma inadequada, pode ocasionar o seu tombamento durante um temporal.  

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 16/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU DIRETORIA DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO
Saiba mais

Data: 16/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA O 3º RODEIO DE MATO QUEIMADO
Saiba mais

Data: 15/04/2024  
CRONOGRAMA DE TRABALHO DAS EQUIPES DA CERMISSÕES NA SEMANA DE 15 a 19/04/2024
Saiba mais