CERMISSÕES
Carregando ...

FALTA DE CHUVAS AFETA PRODUÇÃO PRÓPRIA DE ENERGIA DA CERMISSÕES

Data: 16/05/2022

Felizmente a chuva retornou para nossa região nesta semana, porém os baixos volumes de chuva registrados neste mês de novembro têm afetado diretamente a produção nas Geradores de Energia da CERMISSÕES, na CGH (Central Geradora Hidroelétrica) no Rio Ijuízinho e na MCH (Micro Central Hidrelétrica) no Rio Comandaí.

A CGH tem capacidade de produção de 3.6 Megawatts, estando as duas turbinas em funcionamento. Segundo acompanhamento do responsável pelo setor de manutenção das Usinas da Cooperativa Laerte Gomes de Moura, somente uma das turbinas está em funcionamento, e trabalhando com 80% de sua capacidade, o que na prática representa que a atual produção da usina está em 40% de sua capacidade.

Já na MCH, a situação é ainda mais preocupante, uma vez que naquela central, das duas máquinas geradoras, somente uma está em operação e pelo período de 2 a 3 horas por dia, o que percentualmente representa 4% de sua capacidade de geração que é de 0,35 Megawatts.

O calor e a falta de chuva fazem aumentar o consumo da energia, em função da maior utilização das irrigações e demais máquinas e equipamentos de refrigeração de ambientes, o que acaba deixando em alerta os setores técnicos da CERMISSÕES, pois justamente quando o consumo aumenta, a geração própria diminui.

A situação somente irá melhorar, se houver uma normalidade nos volumes de chuva nos próximos dias, porém os investimentos feitos pela CERMISSÕES em Subestações e redes, tem garantido o fornecimento de energia aos associados e clientes.

A CERMISSÕES tem trabalhado em diversas frentes e campanhas, orientando o consumo consciente de energia.

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais