CERMISSÕES
Carregando ...

PRESIDENTE DIAMANTINO DISCUTIU QUESTÕES SOBRE OS LICENCIAMENTOS AMBIENTAIS COM ENGENHEIRO NELSON ALMEIDA

Data: 06/04/2023

O Engenheiro Florestal Nelson Almeida, está trabalhando na renovação do licenciamento ambiental das redes rurais da Cooperativa. Nesta semana foi realizado o levantamento a campo, dos locais que vão exigir manutenção da vegetação, desde podas, roçadas e remoção de árvores, no município de São Paulo das Missões.  

Este licenciamento é exigido pela FEPAM, e a Cermissões necessita realizar a limpeza da faixa de servidão, numa extensão de 15 metros embaixo das redes, por uma questão de segurança, evitando que estas árvores acabem caindo sobre as redes em dias de temporais, causando o desabastecimento de energia aos associados.

A cada árvore abatida, a Cermissões realiza o plantio de 15 mudas, atendendo as exigências ambientais.

Nesta quinta-feira 06/04, o Presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, reuniu-se com o Nelsom Almeida, ocasião na qual o Engenheiro Florestal relatou ao Sr. Diamantino, o cronograma de trabalhos previstos para atender a legislação ambiental, e assim obter-se a renovação das licenças.

Conforme Nelson Almeida, este é um trabalho contínuo em razão da grande extensão de redes da Cooperativa. É muito importante salientar aos associados da Cermissões, que a licença só permite o manejo das árvores na área de servidão das redes da Cooperativa, não abrangendo redes internas/particulares, que devem possuir licença específica.

Trabalhamos dentro da lei e atendemos todas as exigências dos órgãos ambientais, pois a preservação do meio ambiente é fundamental, relatou o Presidente Diamantino.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais