CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES REALIZA TESTES EM POSTES DE 1.500 e 2.000 daN

Data: 12/04/2023

Visando garantir a qualidade dos postes utilizados nas manutenções e construções de redes, a Cermissões realiza periodicamente a testagem dos mesmos.

Na terça-feira 11/04, o responsável pela fábrica de postes da Cooperativa Roberto Wagner, acompanhado das Engenheiras Civis Gabriela Pires da Silva e Alenara Freiberger, deslocaram-se até a cidade de Teutônia, para vistoriar a testagem dos postes de 1.500 e 2.000 daN, realizada pela equipe técnica e pelo Engenheiro Laerti Graebim da Certel, que possui a estrutura adequada e o Dinamômetro (dispositivo semelhante a um relógio utilizado para medir o resultado de uma força), com capacidade de testar os postes desta espessura.

Um daN é a abreviação que corresponde a um decaNewton, ou seja, é uma unidade de medida.

Da mesma forma que litros, quilos e metros são unidades de medida do sistema internacional, um Newton é uma unidade usada para realizar determinada a medida de força. Um Newton indica qual a força necessária para proporcionar a uma massa de 1 kg uma aceleração de 1 m/s².

Deca é um prefixo com origem grega que significa e representa o numeral dez, e Newton é uma unidade de força do Sistema Internacional de Medidas que equivale a cerca de 1 quilograma força. Ou seja, um decaNewton, ou daN, é igual a dez Newtons que representa 1,0197 kgf (quilograma força).

Essa informação é muito importante para saber o quão “forte” um poste é, qual sua capacidade de suportar a força aplicada em relação a sua resistência.

Os postes de menor capacidade fabricados pela Cermissões, são testados pelo Dinamômetro da Cooperativa.

A Cermissões comprou 3 postes de 3.000 daN da Certel, que são utilizados em menor escala, e aproveitou a mesma viagem em que foram levados os postes para testagem, para trazer os postes adquiridos, economizando desta forma o frete. Realizaram o transporte os motoristas Filipe Sulzbacher Hass e Odair Morais de Lima.

Conforme os responsáveis pela testagem dos postes da Cermissões, os mesmos foram aprovados para serem utilizados conforme sua capacidade.

A Cermissões agradece a coirmã Certel, pela cedência da sua equipe técnica e equipamentos, e a receptividade dos nossos funcionários.

Cermissões, a Luz das Missões!

 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 18/04/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E TURISMO
Saiba mais

Data: 18/04/2024  
NA ASSEMBLEIA DA FECOERGS FOI REELEITO ERINEO E APRESENTADO O DESEMPENHO DO SISTEMA/2023
Saiba mais

Data: 17/04/2024  
CERMISSÕES REFORÇA REDES PRÓXIMAS ÀS RUÍNAS DE SÃO MIGUEL
Saiba mais