CERMISSÕES
Carregando ...

PRIMEIRA AULA DA TURMA 2023 DE JOVENS APRENDIZES E FORMATURA DA TURMA 2022 OCORREU NO AUDITÓRIO DA CERMISSÕES

Data: 02/08/2023

A Cooperconcórdia – Cooperativa de Trabalho Educacional - da cidade de Santa Rosa - RS, contratada pela Cermissões para realizar o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, realizou na sexta-feira, 28/7, mais uma etapa do processo, com a realização da primeira aula aos 15 jovens selecionados para atuarem junto a Cermissões, e de uma jovem que irá atuar no Hospital Roque Gonzales de Caibaté.

A atividade ocorreu junto ao auditório da Cermissões, e foi prestigiada por: Alexandre Dall” Agnese, presidente da Cooperconcórdia, Marisia Hoffmann Analista de Negócios, Tiago Moroni Coordenador do Programa Jovem Aprendiz, Marcio Haas Spoh e Tanandra Gallas dos Santos responsáveis pelo Setor de Pessoal da Cermissões, Diomedes Rech vice-presidente da Cermissões, Anderson Sá Coordenador do Setor Comercial e pelos Engenheiros Eletricistas da Cooperativa Nerisom Rohleder e Eluir Hoffmann.

As atividades iniciaram às 14h, com a explanação da Analista Marisia, repassando aos jovens e aos seus pais, o funcionamento do programa, suas diretrizes, regras de conduta, legislação, direitos e deveres. Foi um momento muito importante, onde pais e alunos puderam se inteirar completamente sobre a sistemática do programa.

O presidente da Cooperconcórdia Sr. Alexandre Dall”Agnese, falou sobre a história da Cooperativa Educacional, e da grande parceira que mantém com a Cermissões, preparando e formando jovens para o mercado de trabalho. Salientou para aqueles jovens que não foram efetivados após a participação no programa, que surgirão novas oportunidades logo ali adiante, e o aprendizado que tiveram, servirá para atender uma das principais exigências do mercado de trabalho: comprometimento.

Diomedes Rech, manifestou a importância da dedicação dos Jovens selecionados para atuarem na Cermissões, pois essa oportunidade, gera responsabilidade, pois a Cermissões, graças a gestão do presidente Diamantino Marques dos Santos, foi eleita quatro vezes a melhor Distribuidora de Energia do Brasil, com um nome e uma história para ser zelada.

Após o encerramento da primeira aula, aconteceu a cerimônia de formatura com a entrega dos certificados e de uma lembrança aos jovens que encerraram sua participação no Programa Jovem Aprendiz da Cermissões em julho de 2023:

Concluíram esta etapa, os (as) seguintes jovens:

Aliana Deves Thomas

Allana Vorpagel de Oliveira

Bruna Mayer

Calebe de Castro Perreira

Dhomini da Silva Sommavilla

Fátima Caroline dos Santos Welter 

Glauber Peres Rodrigues

Hartur da Silva de Mattos

Isabel Brum Dewes

João Victor de Morais de Oliveira

Joiciele Nascimento de Oliveira

Lorenzo Giacomelli Leal

Paola Roberta Gonçalves 

Na segunda-feira, 7/8, os seguintes jovens aprovados no processo seletivo 2023, iniciarão as aulas teóricas junto à Cermissões:

Ana Clara da Silva Silvério

Bruna de Aquino

Erick Rhaniel Carvalho Spohr

Isadora Lopes Dahmer

Ana Paula Paqueira Souza

Dyennefer Lobell Back

Andressa Kramer Politowski

Pedro Antônio Welter Rodrigues

Sabrina de Menezes Polanczyk

Paola Klasen Batista

Maria Isabel de Mattos Oliveira

Pablo Ferrari Hartmann

Grégori Luis Batista do Nascimento

Raika Melo de Oliveira

Ana Luiza Dalla Barba da Silva

Julio Cesar Ely

Os candidatos selecionados receberão o valor de meio salário mínimo por mês, e deverão cumprir uma jornada de trabalho/estudos de 16 horas por semana, distribuídas em 4 horas diárias.

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais