CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES REALIZOU PALESTRA AOS ALUNOS DO CIEP DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Data: 22/09/2023

Na terça-feira, 19/9, a Cermissões realizou uma palestra para os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Padre Antônio Sepp – CIEP, de São Miguel das Missões.

Atendendo uma solicitação da diretora Nilva Kramer Bastos, o encontro com os alunos visou aprimorar seus conhecimentos sobre as fontes de energia, em razão de os mesmos estarem trabalhando um projeto sobre o tema.

O assessor de comunicação Vanes Della Flora, primeiramente apresentou um histórico do trabalho desenvolvido desde a fundação Cooperativa em 1961, e o trabalho do presidente Diamantino Marques dos Santos, que juntamente com suas diretorias e colaboradores, conquistou quatro vezes o prêmio IASC, sendo considerada uma das melhores distribuidoras de energia do Brasil.

 A atuação e presença no município de São Miguel das Missões, destaca-se com o Posto de Atendimento na cidade e também na Coímbra, interior do município, onde ao todo atuam 9 funcionários, mantendo-se um plantão permanente de atendimento aos associados. Os investimentos na Subestação São Miguel Arcanjo e nos sistemas de distribuição em todo o município são constantes, e necessários. Atualmente a comunidade é representada no Conselho de Administração por João de Abreu Schlotefeldt (ex-funcionário da Cermissões), e no Conselho Fiscal por Deroci Portela Braga, os quais também participaram do encontro com os alunos do CIEP, e manifestaram a importância da Cermissões, não só para São Miguel das Missões, mas para o desenvolvimento da região Missioneira, com o fornecimento de energia de qualidade.

São Miguel das Missões é o segundo município em número de associados, 3.537, e também o segundo em número de unidades consumidoras para ligação de pivôs, 152.

Na explanação sobre as fontes de energia, (hidroelétrica, eólica, maremotriz, ondomotriz, geotérmica, biomassa e solar), houve muitos questionamentos pelos alunos, principalmente sobre o funcionamento das usinas geradoras de energia da Cermissões, a PCH de Entre-Ijuís, e a MCH de Santo Ângelo, e também sobre como a energia chega até a casa dos mesmos.

Ao final do encontro, a professora Nilva agradeceu a presença na Cermissões na Escola, destacando o grande interesse dos alunos pelo assunto, que puderam conhecer um pouco mais da história da Cooperativa, e sobre a importância da energia elétrica.

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 14/06/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES NO RÁDIO
Saiba mais

Data: 14/06/2024  
DEFINIDA NOVA DIRETORIA DA AFUCER
Saiba mais

Data: 13/06/2024  
CAMINHÃO CARREGADO COM RETROESCAVADEIRA QUEBRA POSTE DE LUZ
Saiba mais