CERMISSÕES
Carregando ...

CASCA DE EUCALIPTO CAUSA QUEDAS DE ENERGIA EM CAIBATÉ

Data: 11/10/2023

A chuva torrencial das últimas horas, tem causado alguns problemas nos sistemas de distribuição de energia elétrica da Cermissões.  Nesta quarta-feira, 11/10, a Central de Operações e Distribuição - COD, já recebeu mais de 130 chamados sobre defeitos, ocasionados principalmente por raios.

Na localidade da Esquina Missões, no interior de São Miguel das Missões, um raio atingiu um isolador, causando falta de energia aos associados próximos da propriedade da família Everling.

Hoje pela manhã, ocorreram algumas quedas de energia que atingiu os associados de Caibaté, Mato Queimado e Vitória das Missões. A causa das interrupções, foi uma casca de eucalipto jogada pelo vento na rede, nas proximidades da Vila Tremônia, interior de Cerro Largo, a qual foi encontrada pela equipe de Cerro Largo, que realizou uma vistoria nesta rede troncal, que alimenta a região de Caibaté.

A Cermissões tem trabalhando intensamente na colocação de grampos “pega casca”, visando evitar que as cascas de eucalipto arremessadas pelo vento sobre os fios condutores causem um curto-circuito, interrompendo o fornecimento de energia e causando prejuízos aos consumidores, porém em dias de temporais, é inevitável que em algum ponto, nos mais de 6.300 km de redes, ocorra algum registro desta natureza.

URUBUS CAUSAM CURTO-CIRCUITO NA REDE GERAL PRÓXIMO DO RIO PIRANTINI

Outro problema ocorreu na terça-feira, 10/10, próximo do meio-dia, na rede geral que alimenta o município de Santo Antônio das Missões, quando dois urubus pousaram em uma travessa de um poste próximo do Rio Piratini, causando um curto-circuito. Os associados perceberam somente uma pequena queda na energia (piscada), pois o religador telecomandado atuou, reenergizando imediatamente a rede. A equipe de plantão de Santo Antônio das Missões, ao vistoriar o trecho, localizou e retirou os animais que ficaram presos nos fios elétricos.

Sempre que ocorrer algum problema no fornecimento de energia, os associados devem informar imediatamente a Cermissões pelo 0800.541.1122, ou pelo WhatsApp 55.3355.3000, para que nossas equipes de plantão solucionem os defeitos o mais rápido possível.

Cermissões, a Luz das Missões!



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 28/05/2024  
REPRESENTANTES DO SICOOP VISITAM A CERMISSÕES EM BUSCA DE PARCERIAS LOCAIS
Saiba mais

Data: 27/05/2024  
CERMISSÕES REALIZARÁ LEILÃO DIA 6 DE JUNHO
Saiba mais

Data: 27/05/2024  
CERMISSÕES TESTOU EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA
Saiba mais