CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES INVESTE MAIS DE 700 MIL REAIS EM REFORÇO DE REDE DESDE O BOQUEIRÃO ATÉ VISTA ALEGRE

Data: 07/11/2023

Está em fase final o projeto de reforço de rede, numa extensão de 12 km, desde a localidade do Boqueirão, no interior de São Luiz Gonzaga, até a Vista Alegre, interior de Caibaté, passando pela encruzilhada conhecida por “Três Bocas”.

A reestruturação da rede trifásica, foi necessária em razão do aumento do consumo de energia dos associados daquela região, devido à instalação de novos silos na propriedade de Azir Costa Beber na Granja Boqueirão, instalação de pivôs e melhorias nas propriedades de Ciro Gomes e Nelson Pereira de Morais, e novos investimentos dos demais associados atendidos naquele trajeto. 

EQUIPAMENTOS TELECOMANDADOS EVITARÃO FALTAS DE ENERGIA

Além da retirada da rede existente de meio das lavouras, e reconstruída com posteação e cabeamento reforçado às margens da estrada, que facilitam as manutenções, a Cermissões instalou próximo das “Três Bocas”, um religador automático telecomandado e um regulador de tensão, que identificam defeitos na rede, melhoram a qualidade de energia, e possibilitam a transferência de carga pela Central de Operações e Distribuição – COD, em Caibaté.

Segundo o Engenheiro Eletricista responsável pelo setor de projetos Nerisom Rohleder, este trecho é alimentado pela Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga, e com a instalação destes novos equipamentos telecomandados, poderá ser alimentado pela rede desde Caibaté, e também pela rede que vem de Cerro Largo. Com a qualidade desta rede, dificilmente ocorrerão defeitos, e se ocorrerem, as várias fontes de alimentação evitarão o desabastecimento aos associados, disse Nerisom.

INVESTIMENTO SUPERIOR A 700 MIL REAIS

Ao final do projeto, serão investidos na ampliação destes 12 km de rede, no regulador de tenção, e na instalação do religador telecomandado, R$ 773.725,68.

Na segunda-feira, 6/11, Nerisom, juntamente com o coordenador das equipes de construção Rudinei Santos e o técnico em segurança no trabalho Odil Vanderlei de Mattos, acompanharam o trabalho das equipes da Cermissões, que deverá ser concluído na quinta-feira, 9/11, e visitaram alguns associados que serão beneficiados com esta melhoria.

Já investimos mais de 19 milhões de reais em redes em 2023, e nas últimas semanas, o trabalho das equipes de construção foi afetado devido as intensas chuvas, porém continuamos com muita determinação para aperfeiçoar ainda mais o atendimento aos nossos associados, salienta o presidente Diamantino Marques dos Santos.

Cermissões, a Luz das Missões!


Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 14/06/2024  
INFORMATIVO CERMISSÕES NO RÁDIO
Saiba mais

Data: 14/06/2024  
DEFINIDA NOVA DIRETORIA DA AFUCER
Saiba mais

Data: 13/06/2024  
CAMINHÃO CARREGADO COM RETROESCAVADEIRA QUEBRA POSTE DE LUZ
Saiba mais