CERMISSÕES
Carregando ...

ANEEL APROVA LEILÃO DE COMPRA DE ENERGIA PELA CERMISSÕES

Data: 17/11/2023

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, aprovou através do despacho Nº 4.185, de 3 de novembro de 2023, o contrato de comercialização de energia, a partir de licitação pública, celebrado entre a Cermissões e a vendedora Urca Comercializadora Energia, da cidade de São Paulo.

Ao todo, habilitaram-se a participar do leilão, 19 empresas, das quais, 9 apresentaram lances. Vale salientar que o leilão realizado neste caso é por deságio, ou seja, quem oferta o menor preço. O processo foi conduzido pela Cooperativa COPREL Comercializadora de Ibirubá, e objetivou a aquisição complementar pela Cermissões de 12,4% de energia elétrica distribuída pela Cooperativa.

Conforme o coordenador do setor comercial da Cermissões, Anderson Sá, o valor pago foi de R$ 69,50 o MWh, totalizando R$ 1.344.408,00. Embora esta aquisição corresponda à 12% de toda energia distribuída, como conseguimos um valor abaixo do pago no leilão anterior, isso terá um reflexo positivo na composição tarifária do próximo ano, e representa uma grande economia para a Cooperativa, salientou Anderson.

O presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, relata que o objetivo da aquisição da compra de energia elétrica no mercado livre é assegurar baixas tarifas de energia praticadas aos associados, e que todo o processo técnico teve como objetivo manter a cooperativa entre as tarifas de energia elétrica mais baratas do Brasil, sendo que atualmente estamos na 7ª posição neste quesito.

Importante destacar que no valor da tarifa de energia que a Cermissões pratica aos seus associados, o “produto” energia elétrica representa apenas 30%, os demais 70% estão associados ao Uso do Sistema de Distribuição (transporte), Encargos Setoriais e Impostos. “Portanto, a compra de energia por parte da Cermissões, é apenas uma das etapas para praticarmos uma tarifa justa aos nossos associados”.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais