CERMISSÕES
Carregando ...

ENCONTRO DOS PRESIDENTES DA CERMISSÕES E COOPATRIGO, DEMONSTRA A IMPORTÂNCIA DAS COOPERATIVAS NA REGIÃO

Data: 21/12/2023

Na concorrida agenda no findar de 2023, dos Presidentes da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, e da Coopatrigo Paulo Pires, ocorreu nesta quinta-feira, 21/12, uma reunião entre os administradores de duas, das principais Cooperativas do Estado.

Neste encontro que ocorreu na matriz da Cermissões em Caibaté, no qual também participaram o Gerente da Unidade da Coopatrigo/Caibaté Leandro Gonzato e o Conselheiro Luiz Brum (Luizão), o principal debate ocorreu entorno do bom momento vivido por ambas as Cooperativas, superando as recentes dificuldades impostas pelas estiagens e pandemia. 

Diamantino, destacou que mesmo com os grandes investimentos nos Postos de Atendimento, na renovação e ampliação da frota, em novas áreas de terra para ampliação da Fábrica de Postes e compensação ambiental, o que aumenta o patrimônio, também será possível encerrar o exercício financeiro com um saldo positivo superior ao de 2022. “Estamos finalizando 2023 de forma muito positiva, pois somos a segunda melhor Cooperativa em atendimento aos associados entre as 103 do Brasil, possuímos a 7ª menor tarifa de energia do Brasil, e os associados tiveram uma redução média de 23,47% em suas tarifas, e na classe rural, a diminuição foi de 21,49%. Vamos continuar trabalhando com muita transparência e dedicação, para atender as necessidades das mais de 32 mil famílias associadas”, frisou Diamantino. 

Conforme Paulo Pires, visitar o presidente Diamantino, que tem uma grande história no Cooperativismo, é motivo de orgulho e obrigação no encerramento de um ano, pois essa identidade e trajetórias parecidas, torna as Cooperativas mais fortes. Na área de ação da Coopatrigo, nenhum produtor deixou de irrigar por falta de energia, pois o trabalho da Cermissões é extraordinário, e temos esse reconhecimento pelo trabalho e os investimentos realizados para atender os irrigantes. A grande mudança, iniciou em 2012, quando a Coopatrigo realizou reuniões fomentando a implantação de sistemas de irrigação, e hoje o maior consumidor de energia e o município com o maior número de sistemas de irrigação abastecidos pela Cermissões, é São Luiz Gonzaga, e isso é motivo de orgulho, pois é um trabalho competente. “É um reconhecimento extraordinário de uma Cooperativa de outro ramo, pois esses investimentos são fundamentais para o aumento da produção na nossa região. Temos uma parceria antiga, que começou em 2003 quando foi construída a unidade em São Lourenço, e a Cermissões estava lá conosco, e a eficiência é essencial no dia a dia, pois a energia é cada vez mais fundamental para qualquer tipo de investimento. Temos um orgulho das Cooperativas da nossa região, pois formam uma grande engrenagem, e cada uma faz a sua parte para o bem da população”, finalizou Paulo. 

Ao final do encontro dos presidentes, ocorreu a troca de presentes de Natal, e os desejos da continuidade e fortalecimento da parceria existente entre Cermissões e Coopatrigo.

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais