CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DE INTERCÂMBIO COOPERATIVO BRASIL-ARGENTINA EM IJUÍ

Data: 16/01/2024



Na segunda-feira, 15/1, a Ceriluz de Ijuí, sediou o intercâmbio Cooperativo entre Cooperativas de energia e infraestrutura do Brasil, representadas pela Fecoergs (Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul), e da Argentina, representadas pela FACE (Federação Argentina de Cooperativas de Energia). O evento contou com a presença de Erineo José Hennemann, presidente da Fecoergs, e autoridades argentinas, incluindo Jorge Luís Espinosa, Síndico Titular da FACE, Fabrício Uberti, tesoureiro da FACE, e Angel Kuzuka, presidente da federação cooperativa elétrica missiones.

Além das autoridades mencionadas, participaram do evento representantes de diversas Cooperativas brasileiras: Certel, Coprel, Creluz, Cooperluz, Cermissiões, Creral, Coopernorte e Certhil, ressaltando a unidade e cooperação entre essas entidades. O presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli, recebeu os participantes e reforçou a importância desse intercâmbio para o fortalecimento do cooperativismo no setor de energia. A Cermissões foi representada pelos Engenheiros Eletricistas Eluir Hoffmann e Nerisom Rohleder.

Durante a manhã, os participantes foram brindados com apresentações detalhadas da Fecoergs, FACE e Ceriluz, destacando os avanços, desafios e conquistas dessas cooperativas. Na parte da tarde, as atividades se estenderam à visita à PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Ijuí Centenária e à obra em andamento da PCH Linha Onze, em Coronel Barros. Essa experiência prática permitiu uma troca valiosa de conhecimentos e práticas entre as cooperativas brasileiras e argentinas.

O evento reforça o compromisso das Cooperativas em fortalecer laços, compartilhar experiências e promover o desenvolvimento conjunto no campo energético. A Ceriluz demonstrou seu orgulho de ter sido palco desse intercâmbio que, sem dúvida, contribuirá para o avanço sustentável do Cooperativismo na região. O momento histórico destaca a importância do diálogo e da colaboração internacional no setor cooperativista de energia.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 24/07/2024  
DIREÇÃO DA CERMISSÕES É CONVIDADA PARA 18ª FESTA DO PORCO NO ROLETE
Saiba mais

Data: 24/07/2024  
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024 PELA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 23/07/2024  
CERMISSÕES AUXÍLIA EM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM CAIBATÉ
Saiba mais