CERMISSÕES
Carregando ...

REUNIÃO DOS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL OCORREU NA CERMISSÕES

Data: 16/02/2024



O presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, coordenou nesta sexta-feira, 16/2, a reunião conjunta dos Conselhos de Administração e Fiscal da Cooperativa, com a presença dos Conselheiros efetivos e suplentes.

Inicialmente o contador Dilceu Everling, realizou uma apresentação das demonstrações contábeis do exercício financeiro 2023.

O auditor da empresa NARDON & NASI, Antônio Carlos Nasi, apresentou o parecer da auditoria externa, relatando as diversas avaliações e análises do exercício financeiro 2023 da Cermissões.

Conforme Nasi, os números da Cooperativa são muito sólidos, com um resultado financeiro muito positivo, sugerindo ao Conselho Fiscal, a aprovação das contas sem ressalvas, considerando que a sobra líquida de 2023, é superior à de 2022.

Após a análise, e considerando o parecer da auditoria externa, os Conselheiros Fiscais emitiram parecer favorável a aprovação do balanço patrimonial, das demonstrações do resultado do exercício financeiro, da demonstração das sobras e perdas, da demonstração das mutações do patrimônio líquido, da demonstração do fluxo de caixa, da demonstração do valor adicionado, das notas explicativas e de todos os documentos referentes ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2023. O parecer do Conselho Fiscal, será apresentado aos associados na assembleia-geral ordinária marcada para o dia 5/3, juntamente com todo o relatório do exercício financeiro.

Na reunião desta sexta-feira, também foi aprovada a inclusão dos novos associados de janeiro de fevereiro de 2024, onde se chegou a marca de 32.148 sócios.

Nas manifestações do Secretário Donato Schneider, do Vice-Presidente Diomedes Rech, e dos Conselheiros, ficou evidenciado a união existe no quadro diretivo da Cooperativa, o que resulta no crescimento da empresa, e a consolidação do serviço prestado em sua área de atuação.

Ao finalizar a reunião, o presidente Diamantino demonstrou sua satisfação pelo crescimento da Cermissões nos últimos anos, e que agora serão intensificados os trabalhos para organização da assembleia-geral ordinária, conforme o Estatuto Social da Cooperativa. Também ressaltou o grande engajamento das comunidades de Caibaté e Mato Queimado, visando a organização do almoço comemorativo aos 63 anos da Cermissões, que ocorre neste domingo, 18/2, em benefício ao Hospital de Caibaté.

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 24/07/2024  
DIREÇÃO DA CERMISSÕES É CONVIDADA PARA 18ª FESTA DO PORCO NO ROLETE
Saiba mais

Data: 24/07/2024  
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024 PELA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 23/07/2024  
CERMISSÕES AUXÍLIA EM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM CAIBATÉ
Saiba mais