CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DA MOBILIZAÇÃO PELA CONCLUSÃO DA ERS - 165

Data: 27/02/2024



A mobilização pela retomada e conclusão do asfaltamento da ERS – 165, que interliga os municípios de Cerro Largo, Rolador e São Luiz Gonzaga, ocorreu na segunda-feira, 26/2, junto ao Salão Paroquial do Rolador.


O evento contou com a presença dos prefeitos do Rolador, João Alberto Gomes, de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, de Ubiretama, Rodrigo Daniel Bloch, além de vereadores, e demais lideranças da região. A Cermissões foi representada por Diomedes Rech (Vice-presidente), Luiz Carlos Pereira Aquino (Conselheiro de Administração), Vanes Della Flora (Assessor de Comunicação), e pelo associado Hed Mauro dos Santos.


O Coordenador da mobilização à partidária, Élio Lenz, ressaltou que a região está engajada novamente para ocorrer a conclusão das obras da ERS – 165. Deverá ser marcada uma audiência com o secretário estadual de transportes, Juvir Costela, para entrega de um documento ao Estado, relatando a situação das obras, e o debate ocorrido com as autoridades regionais.


Em sua manifestação, Diomedes Rech, salientou a importância desta pavimentação, uma vez que a Cermissões utiliza diariamente este trecho para atender associados de toda região, e que a demora para conclusão deste trecho é inaceitável.


Uma boa notícia foi apresentada pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani que esteve em contato com o secretário Juvir Costela na semana passada em Porto Alegre, informando que existe um projeto para a construção da ponte sobre o Rio Pirajú, mas ele é de 2015, e precisa ser feito um novo orçamento e atualização das normas, o que demandará de tempo, se o mesmo tiver que ser feito pelas prefeituras, pois é necessários incluir a despesa no orçamento municipal, e licitar a contratação de uma empresa, por isso, acho interessante que o próprio Estado faça a atualização do projeto existente, frisou Sidney.


Já o prefeito do Rolador, João Aberto Gomes, disse não ter conhecimento do projeto da ponte sobre o Rio Pirajú, afirmando ainda que é muito difícil para o município assumir a execução de uma obra que é de competência do Estado.


Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais