CERMISSÕES
Carregando ...

FURTOS EM PIVÔS PREOCUPAM ASSOCIADOS DA CERMISSÕES

Data: 15/03/2024

Ladrões estariam usando Drones para vistoriar propriedades

Em 2022, a Cermissões registrou uma sequência de furtos em transformadores para retirada de cobre, tendo como vítimas, associados do interior de São Miguel das Missões e Entre-Ijuís, havendo inclusive a prisão de autores dos roubos.

Neste início de 2024, a Cermissões foi comunicada que ocorreram furtos em sistemas elétricos que alimentam pivôs, principalmente em transformadores, quadros de comando, motores elétricos, aspersores e cabeamento, onde novamente os alvos, são associados de São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro e Jóia.

Segundo relatos de associados, em alguns casos, os danos com os furtos superaram R$ 70.000,00. Para coibir a ação dos meliantes, muitos agricultores estão investindo em alarmes e monitoramento via satélite 24 horas por dia nos pivôs, permitindo assim o total controle sobre os equipamentos.

ORIENTAÇÃO DA BRIGADA MILITAR

Em contato com o Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga, fomos informados de que a instituição intensificou ações de combate a esta categoria de furtos, e lembra que a caça e pesca nas propriedades privadas é expressamente proibida, e que qualquer movimentação suspeita a Brigada Militar deverá ser acionada através do telefone 190, para que suas equipes possam coibir os furtos e prender os autores.

DRONES ESTARIAM SENDO UTILIZADOS POR LADRÕES

Um agricultor irrigante associado da Cermissões, morador do interior de Caibaté, relatou ter percebido que um Drone estava sobrevoando sua propriedade. Pensando ser de algum órgão policial, solicitou informações, as quais não se confirmaram, vindo posteriormente ser levantada a suspeita de que possíveis ladrões de pivôs, estariam fazendo um levantamento dos equipamentos e até mesmo de uma rota de fuga, através das imagens/fotos feitas pelo Drone.

A orientação nestes casos, é que a Brigada Militar seja acionada, pois a extração de imagens/fotos, somente poderá ser feita mediante autorização do proprietário.

REUNIÃO DEBATERÁ MEDIDAS DE COMBATE AOS FURTOS

A Cermissões recebeu um ofício do presidente do Sindicato Rural de São Miguel das Missões, Raul Francisco Volkweis, convidando a Cooperativa para uma reunião na próxima quarta-feira, 20/3, objetivando a organização da instalação de vídeo monitoramento nas localidades de Esquina São Miguel, Esquina Guislene, Vila São João das Missões e Vila Coimbra.

O encontro acontecerá na sede do Sindicato Rural, e contará com a presença de representantes da Brigada Militar, poder público de São Miguel das Missões, e a empresa Plastiluz, que realizou um orçamento dos equipamentos necessários para o monitoramento.

ORIENTAÇÃO DA CERMISSÕES AOS ASSOCIADOS

Somente equipes de eletricistas e profissionais devidamente identificados com uniformes da Cermissões podem realizar manutenções nas redes elétricas da Cooperativa, portanto orientamos aos associados que ao perceberem alguma ação de estranhos nas redes ou transformadores, primeiramente não se aproximem das redes danificadas, e acionem imediatamente a Cooperativa através do 0800.541.1122 ou WhatsApp 55.3355.3000, para serem registrados boletins de ocorrência nas Delegacias de Polícia e Brigada Militar.

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 24/07/2024  
DIREÇÃO DA CERMISSÕES É CONVIDADA PARA 18ª FESTA DO PORCO NO ROLETE
Saiba mais

Data: 24/07/2024  
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024 PELA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 23/07/2024  
CERMISSÕES AUXÍLIA EM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM CAIBATÉ
Saiba mais