CERMISSÕES
Carregando ...

GESTORES DO ROLADOR PLEITEARÃO AMPLIAÇÃO DA ÁREA DE ATUAÇÃO DA CERMISSÕES

Data: 27/03/2024

Presidente Diamantino recebeu representantes dos poderes executivo e legislativo

A vice-prefeita do Rolador, Loiara Ramos dos Santos e o Vereador Elizandro Vieira Prestes, reuniram-se com o Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, na terça-feira, 26/3.

No encontro, os gestores Roladorenses solicitaram informações sobre a viabilidade de a Cermissões ampliar sua área de atuação naquele município, em razão dos problemas enfrentados pela comunidade, em localidades atendidas por outras empresas.

Segundo Loiara, moradora da Linha Passo Novo, após o temporal da semana passada, houve uma grande demora no reestabelecimento da energia em sua propriedade, sendo que nas localidades vizinhas e na cidade onde o atendimento é da Cermissões, todos os defeitos foram atendidos rapidamente.

CADUCIDADE DA CONCESSÃO É POSSÍVEL, PORÉM MUITO DIFÍCÍL

Conforme o presidente Diamantino, para ocorrer a troca da fornecedora de energia elétrica, é necessário haver a caducidade da concessão pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

A qualidade do serviço de distribuição é acompanhada e fiscalizada pela ANEEL, aplicando os sansões cabíveis, no caso de constatações de irregularidades praticadas pela empresa prestadora de serviço. Dentre as sanções possíveis, está a de recomendar ao Poder Concedente, a caducidade da concessão. Porém, o maior empecilho para que a demanda dos gestores do Rolador vá adiante, é que a cassação de uma concessão é prevista para toda área de abrangência de uma distribuidora, e não somente para o caso de um município específico.

Este processo somente acontece se a concessionária não estiver cumprindo com os indicadores de qualidade do fornecimento de energia de uma maneira geral, ou esteja com seu equilíbrio econômico e financeiro comprometido. Neste caso, a ANEEL seria responsável pela promoção de um leilão público para definir um novo prestador de serviço.

Uma das possibilidades para ocorrer a troca da fornecedora de energia, é um acordo entre todas as partes envolvidas, havendo a indenização dos investimentos feitos à empresa que possuiu a concessão.

TEMA DEVERÁ SER DEBATIDO EM ÂMBITO REGIONAL

O Vereador Elizandro, deverá assumir na próxima assembleia da ALM – Associação dos Legislativos das Missões, a presidência da entidade. Durante o encontro com a direção e equipe técnica da Cermissões, relatou que pretende debater os problemas de fornecimento de energia na região Missioneira, de forma mais abrangente, unindo esforços com as demais entidades e órgãos governamentais.

A Cermissões vem recebendo constantes premiações da ANEEL, pelo bom atendimento aos seus associados, e vamos lutar para que a Cooperativa possa ampliar sua área de atuação, ou que ocorra uma melhoria das atuais prestadoras do serviço, salientou Elizandro.

Já fomos procurados por várias lideranças da região, solicitando atendimento da Cermissões, porém precisamos salientar que não compete unicamente a Cooperativa essa decisão, e respeitamos e cumprimos as determinações da ANEEL, responsável pela regulação do sistema elétrico, mas estamos sempre dispostos a ouvir as reivindicações, e auxiliar a todos da melhor maneira possível, disse Diamantino.

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 24/07/2024  
DIREÇÃO DA CERMISSÕES É CONVIDADA PARA 18ª FESTA DO PORCO NO ROLETE
Saiba mais

Data: 24/07/2024  
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024 PELA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 23/07/2024  
CERMISSÕES AUXÍLIA EM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM CAIBATÉ
Saiba mais