CERMISSÕES
Carregando ...

PRÊMIO ANEEL DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR FOI ENTREGUE AS EMPRESAS MELHORES AVALIADAS

Data: 27/03/2024

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) concedeu na sexta-feira, 22/3, o Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2023 às distribuidoras de energia melhor avaliadas pelos consumidores em pesquisa realizada junto aos consumidores em 2023. Os troféus foram para 14 categorias, entre concessionárias e permissionárias. A cerimônia de entrega do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2023 ocorreu no auditório da sede da Agência em Brasília. A Cermissões foi representada pelo Vice-presidente Diomedes Rech, e pelos funcionários Nerisom Rohleder (Engenheiro Eletricista), e Vanes Della Flora (Assessor de Comunicação).

Ao destacar a importância do Prêmio, o diretor-geral da Agência, Sandoval Feitosa, disse que “a informação, o diálogo e o empoderamento dos consumidores são pilares inegociáveis da ANEEL”. Segundo ele, “ao longo dos anos, o Prêmio tem dado repetidos sinais para a ANEEL, empresas e consumidores e para os formuladores de políticas públicas. O consumidor mudou suas exigências, expectativas e tolerância. Cabe ao regulador identificar os movimentos comportamentais e tecnológicos. Precisamos compatibilizar as necessidades do consumidor e as obrigações nos contratos”.

Os diretores da ANEEL Fernando Mosna e Agnes da Costa participaram da cerimônia, ao lado do secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Gentil Nogueira de Sá Junior, do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Luiz Carlos Ciocchi; do presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Alexandre Ramos; e do diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) Reinaldo Cruz.

Além dos dirigentes e representantes das empresas premiadas, também compareceram dirigentes da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia (ABRADEE); Associação Brasileira dos Produtores Independentes (APINE); Associação Brasileira de Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (ABRATE); Fórum das Associações do Setor Elétrico; Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica e Frente Nacional dos Consumidores de Energia Elétrica.

No evento, o secretário de Energia Elétrica do MME, Gentil Nogueira de Sá Junior, afirmou que “ a qualidade é algo que deve ser almejado para se torne um serviço com continuidade e segurança para que o consumidor perceba de fato um insumo na vida de cada um”.

As empresas premiadas tiveram as melhores colocações no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc), apurado anualmente desde 2000. De agosto a novembro de 2023, foram entrevistados 29.474 consumidores em 625 municípios pela empresa de pesquisa de opinião pública Qualitest Inteligência em Pesquisa,  sobre o  grau de satisfação com relação aos serviços prestados pelas distribuidoras, qualidade do fornecimento de energia, atendimento e confiança na distribuidora.

Fonte: ANEEL.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 26/04/2024  
SITRACOOPER ENTREGA BRINDES AOS FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 26/04/2024  
CERMISSÕES ACOMPANHOU LANÇAMENTO DA TITANO
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais