CERMISSÕES
Carregando ...

ENCONTRO DOS PRESIDENTES COOPERATIVISTAS DE CAIBATÉ

Data: 10/04/2024

Um encontro produtivo, com a abordagem de vários assuntos, ocorreu nesta quarta-feira, 10/4, entre os Presidentes da Cermissões Diamantino Marques dos Santos, e da Cotracaaró (Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas Caaró Ltda), Jorge Emir de Mattos Leal. A reunião também contou com a participação de Diomedes Rech, Vice-presidente da Cermissões.

As duas Cooperativas são referências em seus segmentos, tendo reconhecimentos de seus associados e clientes, sendo responsáveis por grande parte da geração de empregos e renda no município de Caibaté, além de propulsoras da divulgação da Terra dos Santos Mártires.

O excelente relacionamento entre a direção e funcionários, tem resultado em várias ações conjuntas entre as Cooperativas, que vão desde a organização do “Dia de Cooperar’, e termos de Intercooperação, que geram benefícios as duas empresas.

Jorge, destacou que houve uma melhora recente no transporte internacional de cargas, ocasionada pela safra de cebola na Argentina e Chile, a qual é importada por várias empresas Brasileiras, aliada as importações de batata e alho. Atualmente a Cotracaaró possui 200 caminhões com permisso para Argentina, Uruguai e Chile, e está em fase final de liberação do permisso também para o Peru, ampliando-se desta forma, as rotas de importação e exportação aos associados da Cooperativa, que completará em 2025, 20 anos de fundação.

Na assembleia geral ordinária realizada no dia 22/3, Jorge foi reeleito Presidente da Cotracaaró, para a gestão 2024/2028. A Cooperativa obteve em 2023, uma renda bruta superior a 25 milhões de reais, e um resultado operacional líquido de R$ 1.221.369,08.

A Cermissões utiliza vários serviços oferecidos pela Cotracaaró, principalmente do abastecimento dos veículos a diesel, borracharia, geometria, balanceamento, lavagem, lubrificação, dentre outros.

Ao findar do encontro, Jorge entregou uma lembrança à Diamantino e Diomedes, simbolizando o fortalecimento da parceria existente entre as duas Cooperativas, e retribuindo o presente recebido da Cermissões no Natal de 2023.

Agradecemos o mimo, e sabemos do grande trabalho realizado pelo Jorge junto a Cotracaaró, pois é um setor essencial que gera desenvolvimento no país, muitas vezes sem o devido reconhecimento dos órgãos governamentais, que passa por muitos altos e baixos, e por isso é preciso ter muita responsabilidade e competência para coordenar esta importante Cooperativa de Caibaté, que está em pleno crescimento, disse Diamantino.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais