CERMISSÕES
Carregando ...

JOÃO DE BARRO CAUSOU QUEDA DE ENERGIA NA CIDADE DE CAIBATÉ

Data: 12/04/2024

Na manhã desta sexta-feira, 12/4, houve uma pequena queda de energia (piscada), notada pelos associados da Cermissões na cidade de Caibaté, ocasionada por um João-de-barro, que ao encostar em uma chave-fusível, na rede próxima da residência da associada Liane Seffrin, (em frente a empresa Uggeri), de Caibaté, causou um curto-circuito, quebrando o isolador, e consequentemente a piscada na luz.

A equipe de Linha Viva da Cermissões realizou a substituição do isolador danificado, com a rede energizada, evitando assim o desabastecimento de energia aos associados atendidos por essa rede geral que alimenta o município de Caibaté.

O João-de-barro é o responsável involuntário grande parte das quedas de energia (piscadas). Isso acontece porque o passarinho costuma construir a casa colada no isolador, que sustenta o fio de alta tensão. Volta e meia, o João-de-barro precisa limpar o bico e quando faz isso no fio de alta tensão, acaba eletrocutado e deixa sem luz muita gente que mora por perto.

Para ajudar o João-de-barro, que é o arquiteto natural, que não conhece eletricidade, a Cermissões tem instalado um equipamento chamado “Espanta Pássaro”, para evitar que a casa do João-de-barro seja construída ao lado do isolador, o lugar mais perigoso do poste, e possa causar um curto-circuito. Outra maneira de proteger a espécie adotada pela Cermissões, é a instalação de “Pinos Topo”, que afasta o isolador do poste. Desta forma, o João-de-barro não encontra espaço suficiente para fazer o ninho ali e é forçado a construir a casa em uma parte mais segura.

Esse investimento vale muito a pena, pois além de ser de baixo custo, reduz o número de desligamentos e salva os pássaros, destaca o Coordenador das Equipes de Construção Rudinei Santos.

Os associados que constatarem casas de João-de-barro, que apresentem algum risco para a rede elétrica, devem informar a Cermissões, usando os seguintes canais:

Ligação gratuita, disponível, 24h, para 0800.541.1122.

- WhatsApp 55.3355.3000.

- Messenger do Facebook e Instagram.

- Site www.cermissoes.com.br

- Aplicativo da Cermissões.

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 26/04/2024  
SITRACOOPER ENTREGA BRINDES AOS FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 26/04/2024  
CERMISSÕES ACOMPANHOU LANÇAMENTO DA TITANO
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais