CERMISSÕES
Carregando ...

PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU CONVITE OFICIAL PARA O 3º RODEIO DE MATO QUEIMADO

Data: 16/04/2024

O Piquete Tauras do Rio Grande promoverá de 19 a 24 de abril de 2024, o 3º Rodeio Crioulo junto ao Parque da Rondinha, interior de Mato Queimado.

Na segunda-feira, 15/4, o Patrão do Piquete Cézar Hippler, juntamente com o Coordenador José Ori Pinheiro Paiva (Côla), entregaram o convite oficial do evento ao Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, e agradeceram antecipadamente o apoio da Cooperativa, que manterá uma equipe de plantão no local da festividade.

A expectativa dos organizadores, é que mais de 120 trios participem das provas campeiras, nas quais serão distribuídos mais de 40 mil reais em prêmios. Até o momento, já estão inscritos 60 trios de laçadores.

O Presidente Diamantino, lembrou que os primeiros rodeios em Caibaté ocorreram em sua propriedade, quando se laçava o gado a campo, e não havia tanta competição pela premiação. “Era um esporte, uma diversão, as famílias se reuniam para acampar no mato limpo, criadores de gado emprestavam os animais, mas tudo evoluiu e hoje muitos fizeram das competições de tiro de laço, uma profissão”, disse Diamantino.

Os representantes do Piquete Cézar e Côla, relataram a importância do apoio da Cermissões, e da qualidade da energia disponibilizada em sua área de abrangência, pois são vários os registros de participações em rodeios em municípios atendidos por outras distribuidoras, em que são alugados geradores para viabilizar o funcionamento dos equipamentos utilizados nos acampamentos, e pelos organizadores. “Tudo se modernizou, e esporte evoluiu, e quem vai para o rodeio quer conforto em seus acampamentos, onde são utilizadas chopeiras, freezers, micro-ondas, chaleiras elétricas, forninhos, chuveiros, ar condicionado, dentre outros utensílios elétricos, e como há um grande consumo simultâneo, a estrutura elétrica precisa ser compatível, e onde a Cermissões atende, não temos essa preocupação com a energia elétrica, pois além do trabalho preventivo, as equipes de plantão garantem agilidade na solução de eventuais problemas no abastecimento. “Muitas vezes, as pessoas acabam não se dando conta do custo para alugar geradores de energia, sem contar a preocupação com o andar do evento, pois qualquer falha, pode interferir no cronograma das provas campeiras”, finalizou Côla.

Conforme o Presidente Diamantino, mesmo sendo um Parque onde a estrutura elétrica é praticamente nova, a Cermissões estará presente dando todo suporte necessários para garantir o abastecimento, neste grande evento que integra as programações alusivas ao 24º aniversário de Mato Queimado.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 26/04/2024  
SITRACOOPER ENTREGA BRINDES AOS FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 26/04/2024  
CERMISSÕES ACOMPANHOU LANÇAMENTO DA TITANO
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais