CERMISSÕES
Carregando ...

CONSELHEIROS REUNIRAM-SE NA CERMISSÕES

Data: 30/04/2024

O Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, coordenou nesta terça-feira, 30/4, a reunião mensal do Conselho de Administração da Cooperativa, a qual contou com a presença do Vice-presidente Diomedes Rech, do Secretário Donato Schneider, e dos Conselheiros João Alberto Ourique Nascimento, Carlos Roberto Pettenon, Alberto da Veiga Ferreira, Aldair Lotermann, José Valdomiro Lunkes, João Abreu Schlotefeldt, Telmo Luiz Nyari e Nolar Alles.  


Primeiramente o Coordenador do Setor Comercial, Anderson Sá, realizou uma explanação referente ao sistema do “Corte Simpático", onde o consumidor tem o prazo de 10 dias para o pagamento da fatura de energia, após a colocação do lacre do disjuntor. Nos casos de corte de energia, a Cooperativa tem o prazo de 24h para fazer a religação, após o pagamento. Conforme Anderson, são realizados de 1.400 a 1.700 cortes de luz por mês, e a Cermissões tem realizado campanhas e facilitado o pagamento das faturas, que pode ser feito também por PIX, para diminuir o índice de cortes. 


PALAVRA DO PRESIDENTE 


Em sua manifestação, o Presidente Diamantino destacou a preocupação da direção da Cooperativa, na continuidade dos investimentos necessários para atender os associados. Também agradeceu a presença de todos na festa do dia do trabalho, realizada no sábado, 27/4 na AFUCER, com a presença da grande maioria dos conselheiros, funcionários e familiares, e convidou a todos para a inauguração do Pórtico, da ampliação, da rua de acesso, e das demais melhorias realizadas na AFUCER, que acontecerá no dia 17/5, as 13h e 30min, dentro das programações da FACIC de Caibaté. 


PALAVRA DO VICE-PRESIDENTE  


O Vice-presidente Diomedes Rech, as principais atividades do mês, destacando a participação nos Rodeios de Santo Antônio das Missões e Mato Queimando, no Festival do Balonismo de São Miguel das Missões, na reunião da OCERGS em Fontoura Xavier, na palestra aos alunos do curso de agronomia da UERGS de São Luiz Gonzaga, e o roteiro de visitas aos Postos de Atendimento, juntamente com o Coordenador das Equipes de Construção Rudinei Santos, visando organizar os trabalhos das equipes externas da Cooperativa.

 

PALAVRA DO SECRETÁRIO 


O Secretário Donato Schneider parabenizou a Cermissões e a AFUCER pela organização da festa do dia do trabalho, e salientou a importância do trabalho externo do Vice-presidente Diomedes. Elogiou a aquisição de mais um caminhão para o transporte das retroescavadeiras, o que agilizará o trabalho das equipes de construção. Ao finalizar, desejou boas férias ao Presidente Diamantino, durante o mês de maio. 


MANIFESTAÇÕES DOS CONSELHEIROS 


CARLOS ROBERTO PETTENON: Parabenizou os organizadores da festa do dia do trabalho, destacando o quanto útil ficou a AFUCER após a ampliação. Disse ainda que o trabalho conjunto do Presidente Diamantino, com os Conselheiros, gera satisfação, pela solidez administrativa. Também parabenizou o presidente que completará 84 anos, neste dia 1º de maio. 


JOÃO ALBERTO OURIQUE NASCIMENTO: Parabenizou a belíssima festa do dia do trabalho que reuniu a “Família Cermissões”, dizendo ainda que o Seminário Internacional de História Educação e Turismo realizado na AFUCER, também serviu para mostrar a estrutura que a Cermissões oferece para a realização de eventos. Relatou a importância da apresentação do Informativo Cermissões nos eventos da região, o que muito contribui para a ampliação da divulgação das ações da Cooperativa. Disse ainda que possivelmente irá se licenciar do cargo de Conselheiro, em cumprimento a legislação eleitoral, pois deverá concorrer nas eleições municipais.  


ALBERTO DA VEIGA FERREIRA: Disse ser fácil falar da Cermissões, porque o conjunto funciona, pois existe uma integração grande entre funcionários e direção da empresa. Parabenizou pela festa do dia do trabalho e a organização do evento.  


JOÃO DE ABREU SCHLOTEFELDT: Parabenizou o presidente Diamantino pelo aniversário, e salientou a excelente estrutura que a AFUCER dispõe após a ampliação. Agradeceu a manifestação do Conselheiro Alberto de Porto Xavier, que falou em nome dos colegas na festa do dia do trabalho. Em nome da comunidade Miguelina, agradeceu a destinação da nova caminhonete S 10 aos funcionários do Posto de Atendimento, e a presença da equipe da Cermissões no Festival de Balonismo, com a apresentação do Informativo Cermissões em frente as Ruínas. 


TELMO LUIZ NYARI: Parabenizou o Presidente Diamantino pelo aniversário, desejando-lhe boas férias durante o mês de maio, e bom trabalho ao Vice-presidente Diomedes que assumira a Cooperativa neste período. Destacou o importante trabalho externo das equipes da Cermissões, e agradeceu a presença dos colaboradores no Rodeio do Piquete Tauras do Rio Grande de Mato Queimado, e a apresentação do Informativo ao vivo do evento, o que motivou os organizadores da festa. Também agradeceu ao Anderson pelas explicações sobre o funcionamento do “Corte Simpático”. 


ALDAIR LOTERMANN: Parabenizou pela bela festa do dia do trabalho, frisando que a presença do Vice-Presidente Diomedes nos eventos na área de atuação, enaltece a credibilidade da Cooperativa perante os associados. 


JOSÉ VALDOMIRO LUNKES: Desejou muita saúde ao Presidente Diamantino, que completará 84 anos, e parabenizou pelos investimentos realizados na AFUCER, e pelo trabalho do Diomedes junto aos associados. 


NOLAR ALLES: Desejou muita saúde ao Presidente Diamantino pela passagem do seu aniversário, e muita lucidez para continuar comandando a Cooperativa por muitos anos. Evidenciou a preocupação da direção da Cermissões, quanto a necessidade de novos investimentos para atender os associados, e isso será necessário para não travar o crescimento da região atendida pela Cooperativa. Também destacou a confiança no Vice-presidente Diomedes, que comandará a Cermissões durante as férias do Presidente Diamantino. Frisou ainda, o empenho dos funcionários do Posto de Atendimento de Cerro Largo, visando solucionar problemas em dias de intempéries climáticas. 


NOVOS SÓCIOS  


Os Conselheiros aprovaram a admissão de 25 novos sócios, com isso, a Cermissões passou a ter 32.187 associados. 


REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL 


Paralelamente à reunião do Conselho de Administração, ocorreu a reunião do Conselho Fiscal, que contou com a presença de Germano Kochhann, Sandra Schneider, Cláudio Roberto Amaral Nenê e Almiro de Carvalho. 


No encontrou, foram analisados os demonstrativos financeiros do mês de março de 2024. 


PARABÉNS AO PRESIDENTE 


Ao final das reuniões dos Conselhos de Administração e Fiscal, foi realizada uma homenagem ao Presidente Diamantino, que na quarta-feira, 1º de maio de 2024, completará 84 anos de vida. 


Cermissões, a Luz das Missões!

 

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 24/07/2024  
DIREÇÃO DA CERMISSÕES É CONVIDADA PARA 18ª FESTA DO PORCO NO ROLETE
Saiba mais

Data: 24/07/2024  
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024 PELA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 23/07/2024  
CERMISSÕES AUXÍLIA EM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM CAIBATÉ
Saiba mais