CERMISSÕES
Carregando ...

30 HORAS APÓS O TEMPORAL, HOUVE O TOTAL REESTABELECIMENTO DA ENERGIA AOS ASSOCIADOS DA CERMISSÕES

Data: 03/05/2024

A tempestade com fortes rajadas de vento, chuva, granizo e raios na madrugada de quinta-feira, 2/5, casou grandes prejuízos e danificou redes de distribuição de energia da Cermissões.

Os maiores problemas, foram registrados nas comunidades da Esquina Ezequiel, São João Velho e Esquina São Miguel, no interior de São Miguel das Missões, onde houve a queda de 31 postes. Todas as equipes de construção e manutenção de redes da Cooperativa, e também da empreiteira terceirizada PLASTILUZ, trabalharam de forma contínua, até o total reestabelecimento da energia aos associados, o que ocorreu às 13h desta sexta-feira, 3/5.

Mesmo com a concentração dos trabalhos no interior Miguelino, a chuva incessante impôs dificuldades para o transporte dos postes utilizados para reconstrução das redes, e exigiu esforço e cuidado redobrado das equipes a campo.

Também houve a queima de 8 transformadores, sendo em XVI de Novembro (3), Cerro Largo (1), Bossoroca (1), Entre-Ijuís (1), São Paulo das Missões (1), e Mato Queimado (1).

As equipes da Cermissões continuam os trabalhos pós-temporal, realizando o alinhamento de postes, e a conferência de equipamentos dos sistemas de distribuição que possam ter sofrido alguma avaria, especialmente causada por raios.

Solicitamos aos associados que informem imediatamente a Central de Operações e Distribuição (COD), ligando para os celulares (55) 9 9618-6842 e (55) 9 9920-0101, ou contatem-nos pelo WhatsApp 55.3355.3000, se for verificada qualquer anormalidade nas redes que possam comprometer o sistema de distribuição de energia da Cooperativa, pois assim será possível a realização de manutenção.

Informações do Coordenador do COD, Junior de Oliveira Schlotefeldt e do Coordenador das Equipes de Construção, Rudinei Santos, relatam que mais de 100 funcionários trabalharam após o temporal. “ Havia a previsão de grandes volumes de chuva, e nossas equipes já estavam de sobreaviso, e para agilizar o retorno da luz, tivemos o suporte da PLASTILUZ, e fizemos o que foi possível para reestabelecer a energia o mais breve possível, salienta Junior.

A direção da Cermissões agradece o empenho de todos os envolvidos nos trabalhos de reconstrução das redes e no atendimento dos defeitos ocasionados pela tempestade."É nestes momentos que notamos o quanto é importante termos equipes bem treinadas e equipadas com o que existe de melhor, para atender rapidamente nossos associados, destacou Diomedes Rech, presidente em exercício da Cermissões.  

Cermissões a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais