CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPOU DA ABERTURA DA SEMANA DO MUNICÍPIO DE CAIBATÉ

Data: 13/05/2024

Caibaté, o “Coração das Missões, a Terra dos Santos Mártires, município sede da Cermissões, Tetracampeã Nacional do Prêmio IASC, completará na quarta-feira, 15/5, 58 anos de emancipação político administrativo. Inicialmente Caibaté, era conhecido por “Colônia Rondinha”, passando a atual denominação em 29/12/1944, quando da reforma geral do país, sendo oriundo de uma corruptela da expressão CAIBOATÉ, integrante da Língua Guarani, que tem origem mais remota“ COH-IGUA-TÉ”, que significa MATO ALTO COM MUITAS FRUTAS. 

O primeiro prefeito de Caibaté, na gestão 1969/1973, foi Pery Marques dos Santos (in memoriam), irmão do Presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos. 

Em razão do cancelamento da FACIC, devido ao estado de calamidade que passa o Rio Grande do Sul, ocasionado pelas enchentes, a programação alusiva ao aniversário de Caibaté será simplificada, em respeito às vítimas da catástrofe, e solidária aos que de alguma forma sofrem com as consequências dos alagamentos.

A abertura oficial da semana do município, realizou-se nesta segunda-feira, 13/5, junto a Praça de Caibaté, com a presença de alunos, professores, comunidade, e lideranças locais e regionais. A Cermissões foi representada pelo Presidente em exercício Diomedes Rech.

AGRADECIMENTO A CERMISSÕES

A Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Caibaté, Marlei Leal Welter, juntamente com o Prefeito Amauri Pires da Silva, realizou a entrega de um mimo à Diomedes, como forma de agradecimento à Cermissões, que disponibilizou a AFUCER para a realização do IV Seminário de História, Educação e Turismo da Região das Missões. “O Seminário está consolidado em Caibaté, muito graças a Cermissões, pois a estrutura disponível foi elogiada por todos os participantes de diversas partes do país e exterior, e só temos a agradecer a Cooperativa”, salientou Marlei.

PARABÉNS CAIBATÉ

A direção da Cermissões, parabeniza toda comunidade Caibateense, por mais um aniversário. Que possamos continuar crescendo juntos, pois a Cermissões se orgulha em fazer parte desta história.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais