CERMISSÕES
Carregando ...

CAMINHÃO-BAÚ ARREBENTA FIAÇÃO NO CENTRO DE CAIBATÉ

Data: 04/06/2024

Acidente poderia ter causado uma tragédia.

Na tarde de sexta-feira, 31/5, um incidente ocorreu no centro de Caibaté quando um caminhão-baú enroscou na fiação de postes, resultando no rompimento dos cabos de fibra óptica e telefonia, deixando diversos usuários sem serviço. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Padre Réus com a Rua Adão Schneider, próximo à Prefeitura.

Testemunhas relataram que alertaram o motorista sobre o enrosco do baú na fiação, porém, ele não parou, resultando no rompimento dos cabos. Os cabos de energia elétrica foram impactados, gerando faíscas e causando preocupação entre moradores e comerciantes, que temiam por uma explosão dos transformadores. Felizmente, um dando maior no sistema elétrico, foi evitado, pois uma equipe da Cermissões que realizava podas de árvores nas proximidades, agiu rapidamente, desligando as chaves-fusíveis dos transformadores.

Após consertar as pequenas avarias na rede elétrica, a energia foi restabelecida para os associados próximos. Em razão do risco de novos acidentes com motoristas e pedestres, devido aos cabos rompidos que permaneceram na via, a Brigada Militar foi acionada para controlar a situação.

É importante ressaltar que, em 2022, a Cermissões notificou todas as empresas de internet e telefonia que utilizam de forma compartilhada os postes da Cooperativa para que atualizem seus dados conforme a legislação vigente. No entanto, devido ao motorista não ter parado após o incidente, não foi possível determinar se os cabos ou o baú estavam fora das normas legais.

Conforme a equipe técnica da Cermissões, uma tragédia poderia ter acontecido, se os cabos não tivessem rompido, e algum dos postes de luz com a rede energizada caísse sobre as pessoas ou veículos que estavam na via.

Cermissões, a Luz das Missões!

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais