CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES OBTÉM CONFIRMAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE CARGA JUNTO A SUPRIDORA EM SANTO ÂNGELO

Data: 11/06/2024

Mais de 2 milhões de reais serão investidos para atender irrigantes e demais demandas dos associados.

A direção da Cermissões através do Presidente Diamantino Marques dos Santos, tem trabalhado intensamente para continuar atendendo as demandas de energia elétrica em toda sua área de atuação.

Nos últimos anos, houve um enorme crescimento no consumo de energia, puxado pela classe irrigante, principalmente em razão das estiagens, o que fez com que os associados investissem na ampliação dos sistemas já existentes, e na introdução de novos equipamentos, ampliando-se as áreas irrigadas, garantindo-se assim, produtividade e rentabilidade aos mesmos.

Preocupado em evitar a suspensão da liberação de mais carga, para as atuais e novas áreas irrigadas, o presidente Diamantino solicitou as equipes técnicas, soluções junto aos fornecedores de energia da Cooperativa, em virtude da saturação da Subestação São Miguel Arcanjo de São Miguel das Missões, e a utilização de praticamente toda capacidade da SAG − 2, de Santo Ângelo, que abastecem os associados de São Miguel das Missões (região da Coímbra), Vitória das Missões, Entre-Ijuís, Santo Ângelo, Jóia e Eugênio de Castro.

Após meses de estudos técnicos e financeiros, finalmente recebemos a confirmação nesta semana: a aprovação do pedido de aumento de capacidade junto à ONS (Operadora Nacional do Sistema Elétrico). Isso possibilitará a liberação de mais carga na saída de linha da SAG-2 em Santo Ângelo, de onde a Cermissões recebe energia da CPFL.

A carga que a Cermissões dispõe na SAG – 2, é de 11,5 MVA (megavolt-ampere), e num cronograma, chegará à 19 MVA, nos próximos anos, sendo possível com isso, a continuidade do atendimento de novos pedidos de ligações, nos municípios atendidos por este alimentador.

INVESTIMENTO DA CERMISSÕES

Para viabilizar essa distribuição adicional de carga, será necessário duplicar a rede existente, desde a SAG-2 (Próximo do Parque da Fenamilho), até a derivação na Esquina Missões, em Entre-Ijuís, numa extensão de aproximadamente 15 km. Isso envolverá a substituição de alguns postes por estruturas mais robustas, bem como a instalação de um alimentador exclusivo, um religador automático e uma banca reguladora de tensão, dentre outros equipamentos.

Nos próximos dias será realizada a locação deste projeto, mas uma previsão inicial é de que sejam necessários mais de 2 milhões de reais para sua execução.

Diariamente recebemos pedidos de novas cargas, e estamos extremamente preocupados em atender todas as demandas. Nos últimos meses, buscamos várias alternativas, e felizmente encontramos uma solução que nos dará um fôlego por algum tempo, para que se continuar neste ritmo o consumo de energia, possamos encontrar outra maneira de ampliar a distribuição nestas regiões mais propicias a irrigação. É nestes momentos, que o associado percebe o quanto é importante e necessário termos uma Cooperativa estruturada em todos os sentidos, tanto técnica quanto financeiramente, viabilizando altos investimentos em benefício dos Cooperados, e estes grandes projetos demandam de tempo para execução, e por isso é necessário um planejamento conjunto entre os setores técnicos, direção e associados, destacou Diamantino.

Mesmo com esta solução encontrada, as equipes técnicas continuarão trabalhando para buscar outras fontes que possam atender futuras demandas.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais