CERMISSÕES
Carregando ...

ACIDENTE COM SEMEADEIRA DANIFICA POSTE DE LUZ EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Data: 19/06/2024

Na tarde de sexta-feira, 14/6, a Cermissões foi informada de um incidente na comunidade de Santa Bárbara, interior de São Miguel das Missões. Um operador de trator, enquanto manuseava uma semeadeira próxima a um poste de luz, acabou colidindo com o poste. O impacto resultou na quebra do poste e danos ao isolador devido ao chicoteamento dos cabos.

Preocupada com o aumento de incidentes semelhantes nos últimos meses, a Cermissões tem enfatizado frequentemente os riscos associados aos acidentes com redes elétricas. No caso ocorrido na sexta-feira, chamou a atenção o fato de que, mesmo em uma tarde ensolarada e com boa visibilidade, o operador do trator acabou enroscando a semeadeira no poste, possivelmente por descuido.

Este tipo de acidente poderia ter consequências trágicas se o cabo condutor de energia tivesse caído sobre o trator, colocando em risco a vida do operador. A equipe de plantão de Caibaté foi rapidamente mobilizada para o local do acidente, substituindo o poste danificado e registrando a ocorrência para fins de ressarcimento dos danos.

A Cermissões reforça as seguintes orientações aos seus associados e clientes:

1. Planeje os trabalhos para garantir que máquinas e equipamentos mantenham uma distância segura da rede elétrica em altura e largura.

2. Evite se aproximar ou tocar nos fios da rede elétrica.

3. Ao manusear máquinas agrícolas, atente para evitar os estais (cabos de aço que prendem os postes ao solo).

4. Mantenha uma distância mínima de cinco metros de qualquer estrutura elétrica ao manobrar veículos ou equipamentos, incluindo carga e descarga de caminhões.

5. Caso um veículo encoste na rede elétrica, o operador não deve tentar sair do veículo. Deve-se contatar imediatamente a Cermissões, que desligará o fornecimento antes de resgatar o condutor.

6. Evite estacionar máquinas agrícolas debaixo da rede elétrica.

7. Ao subir em árvores para colher frutas ou realizar podas, tenha cuidado para não tocar na rede elétrica.

8. Tome precauções com equipamentos de irrigação para evitar que o jato de água atinja os fios elétricos.

9. Nunca se aproxime ou toque em cabos elétricos caídos no chão. Em caso de encontrar um fio elétrico caído, sinalize a área e avise imediatamente a Cermissões.

10. Evite queimadas próximas às linhas de transmissão ou distribuição.

Para qualquer dúvida ou mais informações, entre em contato com a Cermissões pelo telefone 0800-541-1122, ou pelo WhatsApp 55.3355.3000.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 24/07/2024  
DIREÇÃO DA CERMISSÕES É CONVIDADA PARA 18ª FESTA DO PORCO NO ROLETE
Saiba mais

Data: 24/07/2024  
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2024 PELA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 23/07/2024  
CERMISSÕES AUXÍLIA EM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM CAIBATÉ
Saiba mais