CERMISSÕES
Carregando ...

ENGENHEIRO ALVARO THEISEN FOI RECEBIDO NA CERMISSÕES

Data: 04/07/2024

“Tenho orgulho em dizer que trabalhei na Cermissões”

O Engenheiro Álvaro de Farias Theisen, Mestre em Ciências, foi recebido na Cermissões. Visitou o Presidente Diamantino Marques dos Santos na terça-feira, 2/7/2024, e também foi recebido pelo Vice-presidente Diomedes Rech.

Álvaro teve seu primeiro emprego na Cermissões, onde, segundo ele, o suporte dado pelo Presidente Diamantino possibilitou-lhe um enorme aprendizado. Segundo Álvaro, na Cermissões, ele tinha o céu como limite para ampliar atividades em benefício dos associados. Seu primeiro trabalho foi desenvolver a oficina dos transformadores e, logo em seguida, foi idealizado um sistema de proteção das redes.

PIONEIRISMO DA CERMISSÕES

Durante o encontro, Álvaro relembrou que a Cermissões foi pioneira, no final de 1987 e início de 1988, na aquisição de um medidor padrão de energia para ser referência dos medidores implantados na Cooperativa. "Seu Diamantino nos solicitou que devíamos ser justos com os cooperados, e ele abriu mão de comprar uma caminhonete para padronizar os medidores de energia. Essa visão do seu Diamantino mostra até hoje o porquê da pujança da Cermissões", disse Álvaro.

DIFICULDADES DA ÉPOCA

Conforme Álvaro, há 37 anos, o trabalho na Cermissões era bem mais difícil, porém, mesmo sem a tecnologia hoje disponível, o engajamento e o amor pela cooperativa faziam a diferença. Certa vez, um temporal derrubou dezenas de postes e cerca de 80% dos associados ficaram sem luz. Naquele dia, todos os funcionários foram para o campo, e em questão de horas a energia foi restabelecida. "Ninguém perguntava se era do setor ou não, se era minha função ou não, todo mundo foi para o barro, tinha necessidade, e isso ficou na minha memória. Seu Diamantino ficou dando o norte, orientando, e esse espírito aguerrido de toda a equipe da Cermissões é exemplo até hoje para todo o estado."

ORGULHO DOS PRÊMIOS IASC

Sinto orgulho em ver a Cermissões conquistar o IASC. Uma pequena organização do interior do Rio Grande do Sul, de uma pequena cidade como Caibaté, mesmo com critérios rígidos, consegue ser distinguida nacionalmente. Isso mostra como a Cermissões tem uma forma diferenciada de trabalhar em prol de seus associados. "Falo com orgulho, tenho no currículo que trabalhei na Cermissões", salientou Álvaro.

SOLICITAÇÃO DE APOIO PARA MELHORAMENTO DA ILUMINAÇÃO DO SANTUÁRIO DO CAARÓ

Atualmente, Álvaro é um dos coordenadores do Grande Projeto Missões, onde atuou de forma independente nos bastidores para viabilizar o asfaltamento do acesso a São Lourenço das Missões e a São João das Missões.

Durante a audiência na Cermissões, Álvaro solicitou apoio da cooperativa para o melhoramento da iluminação no Santuário do Caaró de Caibaté, principalmente no trecho da igreja até a fonte de água, onde também serão colocados tijolos intertravados. Imediatamente, o Presidente Diamantino designou o Engenheiro Eletricista Nerisom Rohleder para realizar um levantamento inicial e dar todo o suporte técnico necessário para viabilizar as melhorias necessárias. Ainda na tarde de terça-feira, Nerisom, juntamente com os colegas Jocemar e João, realizaram uma vistoria no sistema elétrico do Santuário do Caaró.

AGRADECIMENTO PELA VISISTA

O Presidente Diamantino agradeceu a visita do ex-funcionário Álvaro, que saiu da cooperativa para trabalhar na PUC em Porto Alegre. Na época, havia recentemente assumido a cooperativa com grandes dificuldades financeiras, e a proposta que Álvaro teve era de ganhar três vezes mais, o que foi importante para o seu crescimento pessoal e profissional. "É muito gratificante ter o reconhecimento de uma pessoa que acompanha a trajetória da Cermissões e não esquece suas raízes", destacou Diamantino.

Cermissões, a Luz das Missões! 

Vanes Davi Della Flora
Assessor de Comunicação

Data: 19/07/2024  
PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBE PAIS DO FUNCIONÁRIO ANDERSON S
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E REMOVERÁ CABOS IRREGULARES DOS POSTES DE LUZ
Saiba mais

Data: 17/07/2024  
CERMISSÕES REALIZA PODAS EM CAIBATÉ
Saiba mais