CERMISSÕES
Carregando ...

FOCKINK REALIZA LEVANTAMENTO PARA ORÇAR A SUBESTAÇÃO DE CERRO LARGO

Data: 16/05/2022

Um dos grandes investimentos planejados pela Direção da Cermissões é a construção da Subestação no município de Cerro Largo. Uma área de terra já foi adquirida na Esquina Sandri Moscon para esta finalidade.  

Em razão de que normalmente há uma certa demora nos licenciamentos necessários para iniciar a construção, o Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, solicitou a empresa FOCKINK de Panambi, um pré-projeto da subestação, para estimar o valor necessário neste investimento.  

O Engenheiro Eletricista da Cermissões Nerisom Rohleder e o Auxiliar Técnico em Eletrotécnica Rovian Marques de Castro, juntamente com o  Vendedor de Sistemas Elétricos José Luis Alves e o Gerente de Negócios de Subestações do Grupo FOCKINK Giovane Hartmann, realizaram uma visita à campo na área adquirida pela Cermissões, para análise do local, visando o melhor posicionamento geográfico da Subestação.  

Através do levantamento e posicionamento das coordenadas geográficas, será possível planejar a construção do ramal aéreo, a sala de comandos, e as entradas e saídas de linha. Conforme avaliação de Geovane Hartmann, o terreno é muito bom, de fácil acesso, e a terra vermelha facilita a terraplanagem e a drenagem.  

O Engenheiro Nerisom ressalta que outra vantagem da área adquirida, é a facilidade de interligação da Subestação com o alimentador da Cermissões, que fica ao lado da rede troncal já existente.  

Além deste primeiro orçamento solicitado pela Cermissões, a Cooperativa já está trabalhando no encaminhamento dos licenciamentos ambientais e demais documentos necessários para continuidade do projeto.  

Após o reconhecimento do terreno, os representantes do Grupo FOCKINK, reuniram-se com o presidente Diamantino na Cermissões em Caibaté, quando houve uma avaliação sobre a visitação ao local onde será construída a Subestação em Cerro Largo. 

A previsão é que o pré-projeto esteja concluído no prazo de 30 dias.  


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 26/04/2024  
SITRACOOPER ENTREGA BRINDES AOS FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 26/04/2024  
CERMISSÕES ACOMPANHOU LANÇAMENTO DA TITANO
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais