CERMISSÕES
Carregando ...

PRESIDENTE DIAMANTINO RECEBEU ASSOCIADOS DE ENTRE-IJUÍS

Data: 18/08/2022

Família Antunes projeta a instalação de quatro pivôs.

O Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, e o Engenheiro Eletricista Nerisom Rohleder, receberam na quarta-feira 17/8, os associados Júlio Antunes, Rafael Antunes e Júlio César Antunes, moradores da comunidade São João Velho, Entre-Ijuís.

A visita da família Antunes à Cermissões, foi para buscar informações e orientação visando a implantação de sistemas de irrigação. Conforme relatou o associado Júlio Antunes, o investimento inicial será em três pivôs, com previsão da instalação do quarto pivô futuramente.

A Cermissões é responsável pelo fornecimento de energia no ponto de medição, que deve ser de fácil acesso, agilizando possíveis manutenções, e o acompanhamento do consumo (leitura).  O Engenheiro Nerisom repassou todas as orientações necessárias para que os associados realizem de forma adequada as instalações do ponto de medição, e a rede na parte interna da propriedade, sendo esta de responsabilidade dos associados.

O aumento da implantação de sistemas de irrigação na área de atuação da Cermissões, tem exigido uma atenção especial da equipe técnica, e um acompanhamento também das construções de redes em propriedades particulares, por empresas contratadas pelos associados.

Embora não seja de responsabilidade da Cermissões, essa fiscalização, visa principalmente orientar os associados, pois são recorrentes situações em que o material (postes, cabos, transformadores e principalmente aterramentos), utilizados na construção das redes particulares, estão em desacordo com o projeto apresentado junto a Cooperativa. A utilização de material de menor qualidade, acaba interferindo diretamente no funcionamento dos equipamentos ligados na rede, podendo gerar grandes prejuízos aos associados, que muitas vezes são leigos neste assunto. A queima ou má funcionamento de equipamentos de irrigação, transformadores, sistemas de medição, motores elétricos e demais componentes do circuito, também podem ocasionar enormes prejuízos na rentabilidade/produtividade da cultura irrigada. 

A Cermissões já registrou situações em que não foi possível realizar a energização do ponto de medição, em decorrência de inconsistências na execução do projeto, que poderiam gerar problemas no sistema elétrico. Este tipo de incidência, acaba causando muitos transtornos aos nossos associados, que necessitam da energia, e são induzidos de que o problema é da Cermissões, quando na realidade algumas empresas acabam agindo de má fé, e eximindo-se de suas responsabilidades. 

É muito importante que os associados fiquem atentos, e façam o acompanhamento da construção das redes internas/particulares, verificando se realmente o projeto está sendo executado de acordo com a aprovação junto a Cermissões, e se os materiais utilizados são aqueles constantes no projeto. 

 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 26/04/2024  
SITRACOOPER ENTREGA BRINDES AOS FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 26/04/2024  
CERMISSÕES ACOMPANHOU LANÇAMENTO DA TITANO
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais