CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES CONTINUA TRABALHANDO NA TROCA DOS TRANSFORMADORES DA SUBESTAÇÃO DE SÃO LUIZ GONZAGA

Data: 02/09/2022

Investimentos com recursos próprios da Cooperativa superam 6 milhões de reais

Durante esta semana a equipe técnica da Cermissões coordenada pelo Engenheiro Eletricista Eluir Hoffmann, juntamente com os técnicos da empresa Fockink e da empresa Comtrafo, trabalharam na energização de um dos novos transformadores da Subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga.

Na terça-feira 30/8, ocorreu a energização do primeiro transformador, e na quarta-feira 31/8, houve a passagem de carga para o mesmo. Também na quarta-feira, foi desligado o TR -1 (segundo transformador), para iniciar a substituição do mesmo.

A ligação do primeiro transformador, já é equivalente aos dois que estavam operando na subestação com capacidade de 25 MVA (megavolt-ampere). Os transformadores foram fornecidos pela empresa Comtrafo da cidade de Cornélio Procópio do Paraná.

As equipes estão trabalhando na instalação do segundo novo transformador. A previsão é que ocorram os testes e a energização até a próxima quarta-feira 7/9. Na quinta-feira 8/9, não havendo nenhum imprevisto, o segundo transformador será colocado em operação com carga.

Após esse processo, a subestação passará a ter capacidade de 50 MVA. Desta forma estará garantido o fornecimento de energia em alta escalda, para os associados da região de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Bossoroca, Caibaté, São Miguel das Missões, Rolador, dentre outros.

O presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, o vice-presidente Diomedes Rech, e o engenheiro eletricista Nerisom Rohleder, também estão acompanhando diariamente os trabalhos das equipes técnicas de montagem dos transformadores.

“É importante que o os associados saibam, que estamos trabalhando para garantir o abastecimento de energia para todos, e a demanda dos irrigantes tem aumentado muito nos últimos tempos, principalmente em razão da estiagem, e somente na troca dos transformadores, na duplicação da rede na saída da subestação de São Luiz Gonzaga, já investimos mais de 6 milhões de reais, sendo todo esse valor com recursos próprios da Cooperativa”, salientou o presidente Diamantino.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do prêmio IASC.

Trabalhando para garantir o crescimento e o desenvolvimento da região.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 26/04/2024  
SITRACOOPER ENTREGA BRINDES AOS FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 26/04/2024  
CERMISSÕES ACOMPANHOU LANÇAMENTO DA TITANO
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais