CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES REALIZA MANUTENÇÃO DE REDES EM SÃO PAULO DAS MISSÕES

Data: 16/02/2023

Quem nunca passou por algum transtorno em casa quando a energia elétrica é interrompida depois de uma tempestade afetar as redes que alimentam nosso lar?

Para reduzir o prazo desse incômodo período sem energia que pode gerar diversos impactos socioeconômicos, a Cermissões mantém uma intensa rotina de manutenção das redes em toda sua área de atuação.

Na última semana, o trabalho conjunto das equipes de construção, linha viva e da roçada, realizou a manutenção de 8 quilômetros da rede troncal, que abastece a região da Linha Planalto, interior de São Paulo das Missões. Os reparos consistiriam na substituição de componentes que estavam deteriorados, principalmente as cruzetas de madeira que estavam com vida útil vencida, e foram substituídas por cruzetas de fibra. Além desse cuidado, que resulta na melhoria do fornecimento de energia ao consumidor, a Cermissões também realizou limpeza de faixa (retirada de mato) e a poda de árvores que apresentavam risco a rede.

Por se tratar de uma região onde a principal atividade é a produção leiteira, a Cooperativa sempre está atenta aos horários dos desligamentos, para não prejudicar os produtores, que necessitam ordenhar os animais e refrigerar o leite.

Para diminuir o tempo que os associados ficam sem luz, no mesmo dia em que as equipes de construção e linha viva trabalham na manutenção das redes, é programado o serviço da equipe de podas.

O Coordenador das Turmas de Construção Rudinei Santos e o Técnico em Segurança no Trabalho Odil Vanderlei Nascimento de Mattos acompanharam o trabalho dos colaboradores da Cermissões, e também conversaram com alguns associados atingidos pelo desligamento.

O associado Ovídio Schmidt, elogiou o trabalho da Cermissões. “Embora estamos sofrendo com as consequências da estiagem, não temos problemas com falta de energia, e esse trabalho preventivo nos tranquiliza”, ressaltou Ovídio.

É um serviço que resultará em mais qualidade no fornecimento de energia, e evitará possíveis problemas em dias de intempéries climáticas, disse Rudinei.  

Nossas equipes são treinadas, preparadas, orientadas e possuem todos os equipamentos necessários para suas atividades, porém a supervisão no trabalho é muito importante, pois sempre estamos suscetíveis a algum imprevisto, relatou Odil Mattos. 

ORIENTAÇÃO AOS ASSOCIADOS 

Para garantir que não haja problemas no fornecimento de energia, a Cermissões orienta que o associado evite queimadas próximo a fiação, e ao notar que árvores podem tocar na rede, informem a Cooperativa ligando gratuitamente para o 0800.541.1122 ou pelo WhatsApp 55.3355.3000.

Também é importante que o Cooperado nunca faça a manutenção na fiação por conta própria. Energia não ter cor, cheiro e não faz barulho, mas pode causar graves acidentes.

Hoje 16/02, a manutenção será realizada nas redes da Linha Dona Helena Norte, das 14h e 30min as 18h.

Amanhã 17/02, a manutenção ocorrerá na Linha Heloísa, Linha Mato Grosso e Povoado Planalto, das 8h às 10h e 30min.

A programação dos desligamentos é informada aos associados através do envio de mensagens diretamente ao celular cadastrado, nas mídias sociais da Cooperativa (Facebook e Instagram), no Informativo Cermissões nas Rádio todos os sábados das 11h e 30min as 12h, e também no site www.cermissoes.com.br no ícone INTERRUPÇÃO PROGRAMADA DE ENERGIA.

Cermissões, a Luz das Missões! 



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 26/04/2024  
SITRACOOPER ENTREGA BRINDES AOS FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES
Saiba mais

Data: 26/04/2024  
CERMISSÕES ACOMPANHOU LANÇAMENTO DA TITANO
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais