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CERMISSÕES REALIZA REUNIÃO PARA MUTIRÃO DE REGULARIZAÇÃO DE CABOS EM POSTES COMPARTILHADOS

Data: 13/11/2024

Na terça-feira, 11 de novembro, ocorreu na sede da Cermissões, em Caibaté, uma reunião com representantes de empresas de telecomunicações e administrações municipais para organizar um mutirão de regularização e retirada de cabos excedentes em postes compartilhados. Das empresas convidadas, participaram SULNET, Butzen e Mentges, Viacom, Massa Telecomunicações e Unifique, sendo a Oi a única ausente.

A Cermissões foi representada por Vanes Della Flora (Assessor de Comunicação), Rômulo Hartmann (Projetista), Ana Carolina (Assistente Jurídica) e Nerisom Rohleder (Engenheiro Eletricista). Adilson Bentz, secretário de administração e finanças, representou a prefeitura de Caibaté, e José Ricardo Schneider a administração de Mato Queimado. Todos os presentes concordaram com a importância da iniciativa e firmaram apoio ao mutirão.

A primeira etapa do mutirão está marcada para o dia 27 de novembro, iniciando pela Avenida Santa Lúcia, entrada de Caibaté, onde todos os provedores de internet possuem cabeamento. A Cermissões irá acompanhar o mutirão com uma equipe de suporte, enquanto as empresas participantes destinarão suas próprias equipes de trabalho. As administrações municipais irão fornecer um caminhão para recolher os cabos retirados, e o Sargento Filipe Brum, da Brigada Militar, prestará apoio para controle do trânsito durante os trabalhos.

Seguindo as determinações da direção da Cermissões, todos os cabos irregulares pertencentes a empresas que não possuem autorização para utilizar os postes da Cooperativa serão removidos, uma vez que todas já foram notificadas e tiveram prazo para regularizar sua situação.

ORIENTAÇÃO DA CERMISSÕES

A Cermissões orienta a todos os moradores de Caibaté e Mato Queimado, que verifiquem com seus fornecedores de internet se o uso dos postes da Cooperativa está em conformidade com as normativas legais, evitando a remoção de cabos que possam interromper o serviço de internet nas residências. A Cooperativa enfatiza que não pretende prejudicar ninguém, mas lembra que é responsabilidade das empresas de telecomunicação operar de forma adequada para atender seus clientes.

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