CERMISSÕES
Carregando ...

FÁBRICA DE POSTES DA CERMISSÕES RETOMA AS ATIVIDADES APÓS 115 DIAS

Data: 16/05/2022

Cermissões já investiu mais de 2 milhões na infraestrutura e equipamentos da Fábrica de Postes.

 

A Fábrica de Postes da Cermissões retomou a produção na segunda-feira (14/03/22), após 115 dias paralisada para realização de melhorias em sua infraestrutura.

Os principais investimentos foram na substituição dos postes de madeira por postes de ferro que dão sustentação a monovia, que é utilizada para deslocar os postes desde as formas de concretagem, até o tanque de água onde os postes são curtidos, e na aquisição de uma nova ponte rolante com 14 metros de comprimento, e capacidade para três toneladas. Também foi adquirida uma nova talha com capacidade para três toneladas.

A construtora de Caibaté dos Irmãos Bakalarczyk contratada para realizar as melhorias necessárias, entregou a obra no dia (04/03), porém foi necessário aguardar até a última segunda-feira (14/03), pela liberação do Ministério do Trabalho para a retomada das atividades.

No período em que foi feita a montagem da ponte rolante, os funcionários da Cermissões trabalharam paralelamente no isolamento da Fábrica de Postes da área de laser da AFUCER, através da colocação de uma cerca de tela, desde a entrada do local, margeando o campo de futebol 7, até a lateral do pavilhão da AFUCER. O isolamento foi necessário para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso as dependências da fábrica, e ao local onde são armazenados os postes prontos. Também se adiantou o serviço de amarração da estrutura férrea utilizada na fabricação dos postes.

Imediatamente após a liberação para reinício da produção, a equipe de funcionários lotados na Fábrica de Postes, Neri Chaves de Souza, Almor Gonçalves de Mattos Filho, Cleoci Gonçalves do Nascimento, Henrique José Gomes de Castro, José Adelir de Morais Schlotefeldt, José Jandir Welter, Roberto Schneider, Valdones da Silva de Matos e Ermindo Hoeckel iniciaram a concretagem dos postes. A primeira remessa de 11 postes, de 10 e 12 metros, já está no tanque de curtição, e uma nova remessa com mais 11 postes serão retirados das formas amanhã (17/03), para concretagem de mais um lote na sexta-feira (18/03).

Conforme o presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, os investimentos na infraestrutura e equipamentos utilizados na Fábrica de Postes da Cooperativa desde a sua reativação em 2021, são superiores à R$ 2.125.050,30,  porém com o funcionamento da fábrica atingindo 100% de sua capacidade, a produção mensal deve chegar a 180 postes, e a produção própria, garante a qualidade dos postes em razão do material utilizado na fabricação, menor custo, e agilidade, pois a produção é organizada conforme a bitola de postes necessários para construção das redes previstas.

Durante o período em que a Fábrica de Postes esteve paralisada, a manutenção e construção de novas redes tiveram continuidade, através da aquisição de postes de empresas terceirizadas. 



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais