CERMISSÕES
Carregando ...

ESTOURO DE PISO DE PORCELANATO ASSUSTA FUNCIONÁRIOS DA CERMISSÕES

Data: 16/05/2022

Empresa Stiler responsável pela construção do prédio emite Nota de Esclarecimento.

Na tarde desta quinta-feira 24/03/22, por volta das 16h e 30 min, um barulho semelhante ao estampido de uma arma de fogo, assustou os funcionários que estavam trabalhando na sede administrativa da Cermissões em Caibaté.

Imediatamente por questões de segurança, o prédio foi totalmente evacuado.

Já na parte externa da edificação, os funcionários que trabalham na sala da contabilidade no segundo andar, relataram que o piso de porcelanato estava estalando, dando a impressão que o piso poderia ceder.

Para tranquilizar os funcionários e seus familiares, todos foram liberados para irem para casa.

Para fins de certificação do que realmente havia ocorrido, a Cermissões contatou com a empresa Stiler de Santo Ângelo, que por volta das 18h e 15min chegou ao local para verificar o que havia acontecido.

Uma equipe da Cermissões acompanhou a equipe da empreiteira Stiler durante a vistoria, onde constatou-se que o porcelanato acabou "levantando", em razão da variação térmica dos últimos dias. Algumas peças de porcelanato foram removidas, onde pode-se verificar que não há nenhum sinal de dano na parte estrutural do prédio.

Os funcionários já foram comunicados que amanhã poderão voltar a suas atividades normalmente.

Conforme relato do engenheiro Maikel Ludwik da empresa Stiler, situação semelhante ocorreu em um prédio residencial em Santo Ângelo, ocasionado pelos extremos de temperatura nos últimos meses na nossa região, fazendo com que os materiais empregados na edificação trabalhem além da capacidade das juntas de dilatação.

O presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos irá se reunir na manhã desta sexta-feira (25/03/22) com a equipe técnica da Cermissões e da empresa Stiler para ouvir as explanações técnicas sobre o fato ocorrido, para posteriormente tomar as medidas necessárias visando sanar esse tipo de problema.

O Engenheiro Maikel, tranquilizou a equipe da Cermissões que acompanhou a vistoria, relatando que a estrutura do prédio da sede Cermissões, foi projetada para suportar uma sobre carga bem acima do que está sendo utilizado atualmente.


A empresa Stiler salientou que não é normal que esse tipo de situação ocorra, e que irá apurar todas as possíveis causas que danificaram o piso de uma das salas da Cooperativa.

A direção da Cermissões tranquiliza seus associados, clientes e funcionários, e pede desculpas pelo transtorno ocorrido, que acabou preocupando pessoas que presenciaram a movimentação estranha na tarde de hoje junto ao prédio da Cooperativa.

Leia a nota de esclarecimento da empresa Stiler, emitida após a vistoria na sede administrativa da Cermissões na tarde desta quinta-feira (24/03/22):


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais