CERMISSÕES
Carregando ...

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA JOAQUIM ROLIM DE MOURA VISITARAM A CERMISSÕES

Data: 16/05/2022

Os alunos das turmas do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Rolim de Moura de Vitória das Missões, acompanhados da professora e vice-diretora Simone Lemos Lambrech e das professoras Iara Leal de Souza, Ângela Machado e Cledi Massalai, participaram de atividades organizadas pela Cermissões na manhã desta quarta-feira (20/04/22).

 

PALESTRA SOBRE A CERMISSÕES E A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

Primeiramente o grupo foi recebido no auditório da Cermissões pelo presidente em exercício Diomedes Rech, pelo assessor de comunicação Vanes Della Flora, pela integrante do departamento de pessoal Tanandra Gallas dos Santos, e pelo engenheiro florestal Nelson Almeida.

Diomedes Rech, agradeceu a visita do grupo, e ressaltou a importância da retomada deste tipo de atividade presencial, após as restrições impostas pela pandemia.

O assessor de comunicação Vanes Della Flora, realizou a apresentação de um histórico sobre a Cooperativa, seu funcionamento, projetos futuros, importância da energia elétrica nos dias atuais, funcionamentos das usinas próprias geradoras de energia, e as dificuldades impostas pela recente estiagem.

O engenheiro florestal Nelson Almeida, em sua explanação, relatou detalhadamente a importância da água, os cuidados que devemos ter para preservá-la, e os impactos causados pela estiagem.

 

VISITA AO COD, MUSEU E NOVA SEDE ADMINISTRATIVA


Após as palestras, o grupo de alunos e professores deslocou-se até o museu da Cermissões, onde conheceram equipamentos e fatos que fazem parte da história da Cooperativa.

No COD (Centro de Operação e Distribuição), o grupo acompanhou o trabalho dos operadores Cristiano Tohmas e Geremias Menezes da Rosa, oportunidade em que foi possível entender como funciona o atendimento aos associados, e a importância da tecnologia empregada nos sistemas telecomandados.

Na nova sede administrativa da Cermissões, houve visitação aos setores administrativos e técnicos.

 

PLANTIO DE ÁRVORES

Para marcar eternamente a visita dos alunos Vitorianos à Cermissões e ao município de Caibaté, foi organizado em parceria com o departamento de meio ambiente da prefeitura de Caibaté, o plantio de árvores nativas frutíferas junto ao SIMCA (Sindicado dos Municipários de Caibaté).

O diretor do departamento ambiental de Caibaté Ricardo Ramos e a engenheira Eloísa Voigt Kern, recepcionaram a comitiva na sede do Sindicato. Ricardo explanou sobre a importância do plantio de árvores para a natureza e o meio ambiente.

O engenheiro florestal Nelson Almeida, repassou orientações sobre a forma correta do plantio, as vantagens em plantar mudas frutíferas nativas para a alimentação dos pássaros, e a importância do plantio de árvores em locais próximos as nascentes de água.

Ao todo foram plantadas mais de 50 mudas de árvores pelos alunos, que foram presentados com mudas para que pudessem plantar em algum local de sua preferência. As mudas plantadas e doadas foram adquiridas pela Cermissões, que desta forma ajuda na preservação do meio ambiente.

A direção da Cermissões agradece imensamente a visita deste grupo de alunos e professores da Escola Joaquim Rolim de Moura, principalmente à professora Iara Leal de Souza que intermediou a visitação, ao engenheiro florestal Nelson Almeida pelos ensinamentos técnicos, e a administração municipal de Caibaté que através do departamento de meio ambiente, disponibilizou o local para o plantio das árvores. 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais