CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES RENOVOU CONVÊNIO PARA MANEJO FLORESTAL EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

Data: 13/07/2022

A autorização está disponível no site da Cermissões.

Com a finalidade de destacar a importância da arborização das vias públicas e sua convivência harmoniosa com os diversos equipamentos urbanos e com a rede de distribuição de energia elétrica, a Cermissões encaminhou ao DEMAM – Departamento Municipal de Meio Ambiente de São Miguel das Missões, projeto técnico elaborado pelo Engenheiro Florestal Nelsom Almeida, para fins de renovação do licenciamento para podas em árvores sob a rede elétrica no perímetro urbano de São Miguel das Missões.

A autorização para o manejo florestal, foi emitida em (4/7/22), pelo Técnico Florestal Herculano de Medeiros Neto, que responde pelo DEMAM.

Estão previstos, 101 pontos de intervenção nas ruas e avenidas do perímetro urbano, obedecendo e respeitando as normas de arborização pública estabelecidas na legislação vigente no município Miguelino.

A autorização está disponível no Posto de Atendimento da Cermissões em São Miguel das Missões, e também no site da Cooperativa, no link documentos:

https://www.cermissoes.com.br/gerenciar_documentos

Conforme projetos licenciados junto aos órgãos ambientais, esse serviço é permanente, e a Cooperativa não pode extinguir a vegetação, mas precisa controlá-la.  A poda executada corretamente evita o desequilíbrio na árvore, não compromete a cicatrização dos cortes, evita a formação desordenada de galhos epicórmicos (envassouramento), que podem avançar mais rapidamente em direção à rede elétrica.  As árvores, depois de podadas, tendem a recuperar sua arquitetura e forma característica.

Em dias de chuva, temporais e fortes ventanias, é comum que galhos de árvores interfiram na rede elétrica, danificando os fios e postes, e causando interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A Cermissões solicita aos associados que nos informem através do 0800.541.1122 ou pelo WhatsApp 55.3355.3000, onde existem galhos ou árvores atingindo as redes, para que seja programada a poda das mesmas. 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais