73 ocorrências foram atendidas durante o final de semana.
No
sábado (16/7), a Cermissões foi informada por associados de Pirapó e Dezesseis
de Novembro, que estavam ocorrendo quedas no fornecimento de energia elétrica. Para
solucionar o problema com maior rapidez, foi deslocada a equipe de Cerro Largo
para auxiliar a equipe de plantão responsável pela área, as quais realizaram
uma vistoria nas redes de distribuição.
O
religador que alimenta o município de Pirapó não aceitou o rearme pelo telecomando,
sendo necessário energizar o alimentador por partes, realizando manobras de
rede até localizar o defeito.
Durante
a vistoria, foi encontrado um isolador polimérico perfurado por uma descarga
elétrica (raio), próximo ao Parque de Rodeios de Pirapó. As equipes de plantão
da Cermissões realizaram a substituição do isolador, e toda a área dos
municípios de Pirapó e parte Dezesseis de Novembro abastecida por este alimentador,
teve o reestabelecimento de energia normalizado por volta das 13h do sábado
(16/7).
Durante
o final de semana, a Central de Operações e Distribuição da Cermissões – COD,
recebeu 848 registros/chamados através do telefone 0800.541.1122 e pelo
WhatsApp 55.3355.3000, gerando 73 ocorrências atendidas pelas equipes de
plantão em toda área de atuação da Cooperativa. Na grande maioria dos
atendimentos, eram pequenos problemas nos sistemas de distribuição, causados
pela chuva e descargas elétricas.