CERMISSÕES
Carregando ...

DESCARGA ELÉTRICA CAUSOU FALTA DE ENERGIA EM PIRAPÓ E DEZESSEIS DE NOVEMBRO

Data: 18/07/2022

73 ocorrências foram atendidas durante o final de semana. 

No sábado (16/7), a Cermissões foi informada por associados de Pirapó e Dezesseis de Novembro, que estavam ocorrendo quedas no fornecimento de energia elétrica. Para solucionar o problema com maior rapidez, foi deslocada a equipe de Cerro Largo para auxiliar a equipe de plantão responsável pela área, as quais realizaram uma vistoria nas redes de distribuição.

O religador que alimenta o município de Pirapó não aceitou o rearme pelo telecomando, sendo necessário energizar o alimentador por partes, realizando manobras de rede até localizar o defeito.

Durante a vistoria, foi encontrado um isolador polimérico perfurado por uma descarga elétrica (raio), próximo ao Parque de Rodeios de Pirapó. As equipes de plantão da Cermissões realizaram a substituição do isolador, e toda a área dos municípios de Pirapó e parte Dezesseis de Novembro abastecida por este alimentador, teve o reestabelecimento de energia normalizado por volta das 13h do sábado (16/7).

Durante o final de semana, a Central de Operações e Distribuição da Cermissões – COD, recebeu 848 registros/chamados através do telefone 0800.541.1122 e pelo WhatsApp 55.3355.3000, gerando 73 ocorrências atendidas pelas equipes de plantão em toda área de atuação da Cooperativa. Na grande maioria dos atendimentos, eram pequenos problemas nos sistemas de distribuição, causados pela chuva e descargas elétricas.  


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais