CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES PARTICIPARÁ DE MAIS UMA ETAPA DE PLANTIO DE ÁRVORES NO TÚNEL VERDE EM SANTO ÂNGELO

Data: 23/08/2022

Em julho deste ano, a Cermissões foi parte integrante do projeto ambiental que contemplou o plantio de árvores no Túnel Verde, do Rincão do Sossego, interior de Santo Ângelo. Na oportunidade o Engenheiro Florestal Nelson Almeida e os colaboradores Roberto Oliveira e Robison de Oliveira, participaram de um trabalho referente a comemoração dos 32 anos da ARFOM - Associação de Reflorestamento, entidades e alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Santo Ângelo (FASA).

O projeto do Túnel Verde que margeia a estrada de acesso ao Distrito do Rincão do Sossego, teve início no ano 2000. O plantio de árvores neste trajeto pretende criar um local de lazer para realização de cavalgadas, ciclismo, caminhadas, rústicas e até de turismo ecológico, tendo em vista o efeito que a vegetação produz sobre o ser humano. Na verdade, a humanidade sempre dependeu dos serviços ambientais que as árvores prestam, e no futuro não será diferente, iremos continuar a depender destes serviços para o nosso bem-estar e qualidade.

Dentro do planejamento de arborização do Túnel Verde, no próximo dia 21 de setembro, será realizada mais uma etapa de plantio de árvores no local. A Cermissões realizará a doação de mudas nativas, e auxiliará no plantio.

Investir em Meio Ambiente, é investir no futuro de todos. Acreditamos no desenvolvimento sustentável da nossa região, trabalhamos para minimizar os impactos ambientas advindos de diversas atividades, salienta o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos. 

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais