CERMISSÕES
Carregando ...

REALIZADO O LEVANTAMENTO DE PERMEABILIDADE E TRAÇADO DA LINHA DE TRANSMISSÃO DA SUBESTAÇÃO CERRO AZUL

Data: 02/09/2022

Paralelamente ao trabalho de duplicação da capacidade da subestação Santo Antônio de São Luiz Gonzaga, onde a Cermissões está investindo com recursos próprios mais de 6 milhões de reais, continuam os trabalhos visando a construção da subestação Cerro Azul na Esquina Sandri Moscon em Cerro Largo.

Na quinta-feira 1°/9, o engenheiro eletricista da Cermissões Eluir Hoffmann, acompanhou o levantamento da permeabilidade e do traçado da linha de transmissão, realizado pela empresa Ciclus, contratada para realizar o levantamento ambiental do empreendimento.

A Cermissões  contratou uma empresa para elaboração do projeto executivo da linha de transmissão, sendo este necessário para o encaminhamento do licenciamento ambiental.

Após o licenciamento ambiental, serão orçadas a construção da linha de transmissão deste o seccionamento da linha da RGE, até o local da futura subestação, e a construção da subestação.

A subestação Cerro Azul terá capacidade de 25 MVA (megavolt-ampere), onde serão utilizados os transformadores que estão sendo retirados da subestação de São Luiz Gonzaga.

Conforme o presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, a Cooperativa continua com seu plano de investimentos para garantir o fornecimento de energia aos associados, e a demanda tem sido crescente em todos os setores. Estamos empenhados para agilizar a construção da subestação em Cerro Largo, sabemos que o processo de licenciamento é demorado, mas estamos fazendo o possível através de nossas equipes técnicas.

Conforme a direção da Cermissões, se continuar neste ritmo a instalação de pivôs na região de Eugênio de Castro, Jóia e São Miguel das Missões, possivelmente será necessário construir mais uma subestação para atender o alto consumo do setor produtivo naquelas áreas, pois com os avanços tecnológicos da agricultura de precisão, a irrigação é cada vez mais utilizada. “Muitos agricultores já estão irrigando as lavouras logo após a semeadura do milho, para padronizar a germinação, e automaticamente antecipar o ciclo produtivo da cultura”, frisou o engenheiro responsável pelo setor de projeto Nerisom Rohlder.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do prêmio IASC.

Trabalhando para garantir o crescimento e o desenvolvimento da região.


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais