CERMISSÕES
Carregando ...

REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CERMISSÕES OCORREU NESTA SEXTA-FEIRA

Data: 04/11/2022

O Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos, coordenou na manhã desta sexta-feira 4/11, a reunião do Conselho de Administração da Cooperativa.

Participaram da reunião, o Vice-presidente Diomedes Rech, o secretário José Fengler, e os Conselheiros: Carlos Roberto Pettenon, Silvia Maria dos Santos Belchor, Nolar Alles, Pedro Canísio Both, José Dirceu Dutra, João Aberto Ourique Nascimento, Dirceu Fronza e José Inácio Rodrigues de Mattos.

24 NOVOS ASSOCIADOS INGRESSAM NA CERMISSÕES

Foi aprovado pelo Conselho, 24 sócios admitidos e 2 sócios demitidos no mês de outubro de 2022, ficando o quadro de associados no mês de outubro em 31.714 sócios

CONSELHO APROVOU A COMPRA ADICIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA

O responsável pelo setor comercial da Cermissões Anderson Sá, explanou aos presentes na reunião, sobre o contrato de compra de energia elétrica realizado com a empresa Electra, na modalidade mercado livre, relatando a necessidade de realizar uma compra adicional para fins de ajustar o consumo anual da Cermissões.

Após um estudo realizado pelo setor comercial e pela consultoria externa, a compra de energia adicional é um mecanismo permitido na legislação onde se pode contratar o que está faltando, dessa forma se evita o pagamento de multas por ultrapassagens. Há necessidade da realização de um leilão para complementação de lastro para 2023.  Após discussão foi aprovado por unanimidade pelo Conselho, a compra necessária de forma suplementar para fins de ajustes.

Após a aprovação, o setor comercial trabalha na elaboração do edital que viabilizará a aquisição adicional de energia elétrica.

RENOVAÇÃO DA CARTA FIANÇA

O assessor jurídico da Cermissões Rodrigo Menezes, apresentou aos Conselheiros a necessidade da renovação da Carta Fiança, que garante financeiramente o contato de compra de energia com a empresa Electra Comercializadora de Energia Elétrica LTDA, também considerando o aumento do volume contratual.

Atualmente é preciso a renovação da carta fiança ou nova carta junto ao Sicredi, que vence em 31/01/2023, sendo necessário o envio da nova garantia financeira até 1º/02/2023, no valor de R$ 2.363.921,04 (dois milhões, trezentos e sessenta e três mil, novecentos e vinte e um reais, e quatro centavos). Após discussão foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros.

Ao finalizar reunião, o presidente Diamantino agradeceu a presença de todos, e a aprovação das propostas apresentadas e debatidas pelos Conselheiros. 



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais