CERMISSÕES
Carregando ...

CERMISSÕES INSTALA BANCAS AUTOMÁTICAS DE CAPACITORES EM SÃO LUIZ GONZAGA, BOSSOROCA E SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES

Data: 11/11/2022

Visando continuar o atendimento aos associados e clientes com energia de qualidade, a Cermissões tem realizado altos investimentos em equipamentos com tecnologia de ponta.

Na quinta-feira 10/11, a equipe técnica coordenada pelo Engenheiro Eletricista Eluir Hoffmann, realizou a instalação de uma banca automática de capacitor na rede próxima ao trevo de acesso a São Luiz Gonzaga.

A banca automática de capacitor, tem a função de compensar a energia reativa consumida por cargas indutivas, principalmente por motores, além de melhorar os níveis de tensão e diminuir as perdas no sistema de energia.

Este equipamento quando necessário, é operado remotamente pelo COD (Centro de Operações e Distribuição), na matriz da Cermissões em Caibaté.

Os religadores a montante monitoram o fluxo de energia ativa e reativa da rede, e a configuração dos limites máximos e mínimos de fluxo de energia reativo, são controlados pelo COD, podendo serem ligados ou desligados pelo operador de plantão, quando o fluxo de energia ultrapassar os valores estabelecidos na configuração ideal.

Além de São Luiz Gonzaga, mais duas bancas automáticas foram instaladas, uma na Esquina do Ivaí em Bossoroca, e outra na saída da BR – 285 em Santo Antônio das Missões.

Nestes três equipamentos, a Cermissões investiu R$ 48.144,59.

Trabalhamos acompanhando a evolução tecnológica, e isso tem nos ajudado a atender a demanda dos associados em toda nossa área de atuação, agilizando o atendimento e fornecendo energia de qualidade, destacou o presidente Diamantino Marques dos Santos.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC!



Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais