CERMISSÕES
Carregando ...

ALUNOS DO CURSO DE ENGENHERIA ELÉTRICA DA URI VISITAM MCH DA CERMISSÕES

Data: 24/11/2022

Os alunos do curso de Engenharia Elétrica da URI de Santo Ângelo, realizaram na quarta-feira 23/11, uma visita técnica a MCH – Micro Central Hidrelétrica-, da Cermissões, instalada no Rio Ijuízinho no município de Entre-Ijuís.

Acompanhados pelos docentes da graduação, professor e Engenheiro Eletricista Iuri Castro Figueiró, e pelo professor do curso Dr. Alexandre Dos Santos Roque, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todas as técnicas pertinentes à geração de energia e à gestão de uma usina hidrelétrica.

As informações sobre o funcionamento da MCH, foram repassadas aos alunos pela equipe técnica da Cermissões: Engenheiro Eletricista Eluir Hoffmann, Eletrotécnico Laerte Gomes de Moura, Assistente Eletrotécnico Rovian Castro e Emanuel Corassa, os dois últimos, alunos do curso na URI.

De acordo com os docentes, a viagem possibilitou aos universitários o contato com as tecnologias mais recentes da área. “ Temos certeza que a atividade contribuiu bastante para o processo de aprendizagem dos alunos", ressaltou Eluir Hoffmann.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC!

Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais