CERMISSÕES
Carregando ...

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CERMISSÕES REUNIU-SE NESTA SEXTA-FEIRA

Data: 27/01/2023

O Conselho de Administração da Cermissões esteve reunido nesta sexta-feira 28/01, sob coordenação do presidente Diamantino Marques dos Santos.

Na reunião foram aprovadas as admissões de 25 associados, e assim a Cooperativa passa a ter 31.754 associados.

Primeiramente o Presidente Diamantino justificou a ausência do Vice-presidente Diomedes Rech, o qual juntamente com o responsável pelo setor comercial Anderson Sá e o assessor jurídico Rodrigo Menezes estavam participando da reunião da FECOERGS em Porto Alegre, para defender a solicitação do presidente Diamantino, de abater parte da Contribuição Cooperativista OCB/OCERGS - 2023. Dentre os principais assuntos abordados junto aos Conselheiros, Diamantino também relatou a grande preocupação com as consequências da estiagem que irá pelo segundo ano consecutivo, causar grandes prejuízos financeiros não só para a Cooperativa, mas para todos os setores da nossa região. Salientou ter tomado uma série de medidas para contenção de despesas em todos os setores da Cermissões. Relatou ainda que o balanço do exercício financeiro será auditado no início de fevereiro, e depois será enviado para análise do Conselho Fiscal, para posterior realização da assembleia de prestação de contas. Outra preocupação do presidente, é quanto a inadimplência que superou 2,5 milhões de reais neste mês. O presidente Diamantino também repassou aos Conselheiros que diminuiu consideravelmente o número de projetos para instalação de geração distribuída, após a entrada em vigor da cobrança de 15% de tarifa sobre a energia solar.

A responsável pelo setor financeiro Ivane Batista Noro, apresentou aos Conselheiros a necessidade da renovação da Carta Fiança junto ao Sicredi.

O Secretário José Fengler, relatou estar tudo dentro da normalidade no município de Mato Queimando, no que se refere as questões de fornecimento de energia elétrica da Cermissões, porém demonstrou preocupação com os efeitos da estiagem em seu município.

Manifestações dos Conselheiros:

Silvia Maria dos Santos Belchor: Agradeceu a grande parceria com o presidente Diamantino e os colegas de Conselho, e relatou ter adquirido muita experiência neste período como Conselheira, em razão da grande competência e seriedade da direção da Cooperativa. É um orgulho fazer parte do Conselho da Cermissões.

Carlos Pettenon: Devemos nos espelhar na honestidade, transparência e competência do presidente Diamantino, que tão bem conduz a Cermissões. O sucesso da Cooperativa está baseando nestes pilares. O Conselheiro relatou estar muito preocupado com as consequências da estiagem, que paralisaram as usinas da Cooperativa.  

Pedro Canísio Both: O grande problema no município de São Paulo das Missões é a estiagem que está castigando os agricultores, fazendo com que o município decretasse situação de emergência e cancelasse os eventos. Destacou ser grato e orgulhoso por fazer parte do Conselho da Cermissões, e que sempre defenderá a Cooperativa, pois é sabedor do trabalho sério que é desenvolvido pela presidente Diamantino e toda direção e funcionários.

Nolar Alles: A resposta para o sucesso da Cooperativa, é a seriedade com que o presidente Diamantino conduz a Cermissões, sempre com um olhar para frente, e isso reflete nos funcionários que trabalham com dedicação e afinco. Parabenizou a atitude assertiva da direção da Cermissões, em reativar a fábrica de postes, que traz economia e melhora a qualidade das redes. Disse ainda, ser um orgulho em ser sócio e Conselheiro da Cooperativa, que cresceu muito patrimonialmente nos últimos 30 anos, e essa boa gestão levou a Cermissões a conquistar tantos prêmios.

José Inácio Rodrigues de Mattos: O competente trabalho do presidente Diamantino, faz com que sintamos orgulho em fazer parte do Conselho de Administração. Sempre estarei à disposição da Cooperativa.

Daniel Rech Mascarin: É muito preocupante as consequências da estiagem na nossa região. Pelos lugares onde andamos em São Miguel das Missões, não se houve opinião contrária quanto ao trabalho do presidente Diamantino e da direção da Cermissões. É uma grande honra fazer parte deste Conselho, e sempre continuarei trabalhando em prol da Cooperativa.

José Dirceu Dutra: Destacou o bom funcionamento do Posto de Atendimento de São Miguel das Missões, através do novo coordenador Mateus Fuhr. A credibilidade do presidente Diamantino na região é algo elogiável. Fazer parte do Conselho da Cermissões, é um aprendizado para a vida, e um orgulho para mim. Agradeceu a visita da equipe da Cermissões em sua propriedade, a qual está ajudando na divulgação do seu ponto turístico “Paraíso”.

João Alberto Ourique Nascimento: Agradeceu a presença da Cermissões no Rodeio do Sindicato Rural de Bossoroca, contribuindo para o sucesso do evento. É surpreendente os investimentos que a Cermissões está fazendo em novas redes, para atender os associados. Fazer parte deste Conselho de Administração, é um grande orgulho, e essa convivência com os colegas nos traz um grande aprendizado.   

Os Conselheiros aprovaram os nomes de Orcelei Dalla Barba, Jacinta Steinhaus, Pedro Schmidt e Vianei Dewes, para comporem a Comissão Eleitoral responsável pela organização da eleição para os cargos do Conselho Fiscal e de Administração da Cermissões.

Ao finalizar a reunião, o presidente Diamantino salientou a preocupação da direção em não deixar faltar energia aos associados, e por isso é necessário agir com muita cautela no comando da Cooperativa, para assim garantir sua estabilidade financeira.

Cermissões, a Luz das Missões. Tetracampeã do Prêmio IASC!


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais