CERMISSÕES
Carregando ...

IMPREVISTO PROLONGA DESLIGAMENTO PROGRAMADO EM MATO QUEIMADO

Data: 23/03/2023

As equipes de construção dos capatazes Dionatan Trindade e Maico Olegário, juntamente com a equipe linha viva do Eldonei Sefstron Vieira (Kinka) e Elias da Silva dos Santos, trabalharam de forma conjunta na tarde quente de quarta-feira 22/03/2023, durante um desligamento programado pela Cermissões, que atingiu associados da Rua São Leopoldo, Rua Miguel Eugênio Welter, Rua Alvino Hartmann, Rua José Beno Everlin e Linha Kieling em Mato Queimado.

O trabalho da Cermissões consistiu na construção de uma rede monofásica, para atender à solicitação de um novo associado na Linha Thomas.  

A conclusão dos serviços estava prevista para as 18h, porém um imprevisto acabou prolongando o dia de trabalho das equipes da Cermissões, e o reestabelecimento da energia aos associados. Ao aumentar a cava para a substituição de um poste na esquina que dá acesso à Linha Thomas, o trado perfurador atingiu um cano da rede de água, sendo necessário primeiramente fazer o reparo do cano, para posterior colocação do poste.

Conforme Alzemar Pereira Soares (Tiririca), que trabalha na Cooperativa há 24 anos, este tipo de imprevisto, é mais frequente quando são executados projetos nos perímetros urbanos, pois na maioria das vezes, as redes de água são antigas, sem um mapeamento, e com a implantação de calçamentos ou asfalto, acabam sendo soterradas, e podem ser atingidas durante a abertura das cavas. “Faz parte do nosso trabalho, e são situações que não tem como prever”, disse Alzemar.

A Cermissões agradece o pronto atendimento da secretaria de obras de Mato Queimado, e ao secretário e vice-prefeito Mauro Hartmann, que disponibilizou uma retroescavadeira para auxiliar no reparo do cano d’água.

A energia foi reestabelecida aos associados atingidos por este desligamento, as 19h e 15min.

São pequenos problemas que fazem parte da rotina de trabalho das equipes de construção, que estão preparadas para resolvê-los o mais breve possível, porém em algumas situações, necessitam da colaboração e informações de terceiros, para agilizar as soluções, destacou o presidente Diamantino Marques dos Santos.

Cermissões, Luz das Missões! 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais