CERMISSÕES
Carregando ...

ENERGIA ELÉTRICA VIABILIZA PRODUÇÃO AGRÍCOLA ATRAVÉS DE PIVÔS

Data: 23/03/2023

Em contato com o associado José Maurício Schneider nesta quinta-feira 23/03, após sua postagem de uma foto da lavoura de soja irrigada no Capão Grande Interior de Mato Queimado, sendo o pivô abastecido com energia da Cermissões, ficou evidenciado a importância da irrigação na nossa região. “A expectativa é muito boa, e acreditamos que alcançaremos uma produção média de 60 sacas por hectare, o que para esse ano de estiagem é muito satisfatório. Essa produção só será possível graças a disponibilidade de energia da Cermissões, para alimentar os motores do pivô”, relatou Maurício.

Novamente nesta safra de verão 2022/2023, as áreas de sequeiro terão sua produção muito abaixo da expectativa. Conforme o associado Erno Wagner de Mato Queimado, que já colheu parte de suas lavoras de soja, a produção média até o momento foi de 13 sacas por hectare, mas a perspectiva é que nas lavouras que ainda restam para serem colhidas, a produtividade não ultrapasse 6 sacas por hectare. “”Não tenho viabilidade de irrigação nas minhas áreas, mas certamente nesta área em que colhi 13 sacas por hectare, se fossem irrigadas, a rentabilidade superaria 80 sacas por hectare”, relatou Erno.

Cada vez mais, tornam-se fundamentais os investimentos da Cermissões nos sistemas de distribuição de energia, para garantir o abastecimento aos associados que investem em pivôs de irrigação. A garantia de produtividade, repercute direta e indiretamente em nossas comunidades, pois a produção agrícola gera emprego, renda e retorno aos municípios, destaca o presidente da Cooperativa Diamantino Marques dos Santos.

Cermissões, a Luz das Missões! 


Vanes Davi Della Flora
Assesor de Comunicação

Data: 25/04/2024  
SÃO NICOLAU REALIZARÁ XIV CAFÉ DE CAMBONA
Saiba mais

Data: 25/04/2024  
SEMINÁRIO ESTÁ OCORRENDO NA AFUCER
Saiba mais

Data: 24/04/2024  
GOVERNADOR EDUARDO LEITE CONFIRMA PRESENÇA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DO BALONISMO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Saiba mais